Em entrevista, Reggie explica qual é o diferencial dos amiibo, e fala sobre suporte de empresas third-party ao Wii U

Provavelmente muitos jogadores que conhecem a interessante mecânica de games como Skylanders (da Activision) e Disney Infinity (da Disney), acreditem que os brinquedos amiibo da Nintendo vão seguir por um caminho semelhante; nestes dois games mencionados, é preciso utilizar brinquedos inteligentes em contato com um acessório embutido de tecnologia NFC para destravar personagens e outros elementos importantes. Em entrevista ao site US News,o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou qual é o diferencial dos amiibo em relação a estes produtos, e quais foram os critérios da Nintendo na hora de escolher a linha inicial de figuras amiibo que será lançada no final do ano; leiam suas declarações sobre o assunto logo abaixo.

Queríamos ter a certeza de que a linha inicial de personagens amiibo abrangesse todos os favoritos dos fãs, e também mostrasse a variedade do público da Nintendo - de crianças a adultos. Por exemplo, você tem um personagem como Marth da série Fire Emblem. Pensamos que expôr Marth a um amplo número de consumidores através do amiibo faz muito sentido, mas, é claro, nós temos Mario, Princesa Peach e Donkey Kong na linha inicial, também.

Nossa visão é que essas figuras amiibo sejam seus melhores amigos jogáveis, permitindo que você tenha uma experiência geral mais rica. É uma abordagem diferente da Activision e Disney, que servem mais para destravar algo no game. Você vai querer ter sua figura amiibo porque vai te permitir aumentar suas habilidades, melhorar seu personagem e levar a experiência à casa de amigos.

Em seguida, o executivo falou a respeito do fraco suporte atual de grandes empresas third-parties ao Wii U, ressaltando que aumentar a base instalada do console certamente vai fazer com que mais desenvolvedoras queiram lançar seus games no console, que já conta com títulos de qualidade excepcional.

No final, eu quero que o melhor conteúdo de todas as publicadoras possíveis estejam em nossa plataforma. Acreditamos que podemos chegar lá conforme aumentamos a base instalada do sistema. Não se engane: o consumidor sabe que pode ter games de alta qualidade no console Wii U. É por isso que nosso negócio quase dobrou no último ano.

E você, leitor(a), o que pensa a respeito dessas declarações? Acredita que o diferencial dos brinquedos amiibo pode ser também um forte incentivador para aumentar as vendas do Wii U, considerando que o primeiro game compatível com a tecnologia será Super Smash Bros. for Wii U? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem