Vendas de games para Wii U no Reino Unido subiram 479% em junho de 2014 comparado com as vendas de junho de 2013

O Wii U foi o único console de videogame que mostrou um aumento realmente significativo em vendas de software no mês de junho no Reino Unido. É isso que revelam as estimativas feitas por JMV, do site Gamasutra, e divulgada no fórum de games NeoGAF, que apontam que cerca de 139 mil cópias de games para Wii U foram vendidas no Reino Unido em junho de 2014. Isso representa um aumento de 479% em relação às vendas de software para o sistema em junho de 2013. Considerando os seis primeiros meses de 2014, as vendas de games para Wii U na região mostraram um aumento de 112%, em comparação com o mesmo período de 2013.

Obviamente, todo este sucesso está relacionado ao lançamento do elogiado game Mario Kart 8, que chegou às lojas britânicas no dia 30 de maio. Como dito acima, o Wii U foi o único sistema a apresentar um aumento significativo em vendas de games no Reino Unido nos últimos meses, já que todos os outros consoles (incluindo o 3DS) apresentaram queda de desempenho na área durante este período; confira as tabelas estimativas abaixo, lembrando que a primeira tabela mostra o número de games vendidos (cópias físicas apenas) para cada console, enquanto a segunda tabela mostra o lucro obtido com estas vendas.


Ainda segundo JMV, a base instalada estimada do Wii U no Reino Unido atualmente é de 1.32 milhões de unidades, a do Xbox One é de 2.61 milhões de unidades, e a do PlayStation 4 é de 3.02 milhões de unidades.

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem