Ex-diretor de Marketing da Nintendo francesa acha que faltou um game de impacto no lançamento do Wii U

Em entrevista à revista French The Game, o ex-diretor de Marketing da Nintendo francesa, Matheu Miniel, deu sua opinião sobre qual poderia ter sido o motivo pelo qual o Wii U não obteve o mesmo sucesso inicial de vendas que o seu antecessor, o Wii. Miniel acredita que faltou um game de impacto, que pudesse mostrar as vantagens únicas do controle Wii U GamePad, algo que a Nintendo fez de forma bastante eficiente com o game Wii Sports em relação ao controle Wii Remote.

Eu acho que a Nintendo japonesa não tinha aquele game especial. Não tinha aquele game divertido e acessível que poderia ter demonstrado a essência do GamePad como eles fizeram com o Wiimote e Wii Sports.

Ao contrário do que fazem 90% de nossos competidores em relação ao lançamento de consoles e games, a Nintendo sempre tenta encontrar um conceito divertido, imediato e forte. Mas ele simplesmente não estava pronto para o lançamento do Wii U.

E você, leitor(a), concorda com o que disse Miniel? Acredita que títulos como New Super Mario Bros. U e Nintendo Land não foram capazes de mostrar as funcionalidades únicas do Wii U GamePad de uma maneira atraente aos consumidores no lançamento do Wii U? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem