Reggie acredita que, salvo raras exceções, games que não oferecem modo single-player são um erro

Embora nos dias de hoje a quantidade de jogadores que possuem uma boa conexão online para disputar partidas multiplayer seja expressiva, será que é interessante que as desenvolvedoras invistam em games focados somente nesta modalidade, sem campanhas single-player? Em entrevista ao site Venture Beat, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que considera isso um erro, já que os jogadores sempre vão querer a experiência mais completa possível. No entanto, o executivo admite que existem algumas exceções, como no caso de Rainbow Six: Siege, game do gênero tiro em primeira pessoa que será lançado pela Ubisoft que será lançado em 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, focado em partidas online de cinco contra cinco. Leia a declaração de Reggie sobre este assunto a seguir.

Eu acredito que gamers querem uma experiência completa. Acho um erro cortar modos. Agora, certos games, do modo como são conceitualizados, eles são o que são. Eu joguei Rainbow Six: Siege, o jogo de cinco-contra-cinco da Ubisoft. A inovação lá é que um tiro mata. Há estratégia nisso, o que é interessante. Eu não sei se eles terão um modo onde todas as outras entidades são NPCs [jogadores não controláveis]. Mas isso não parece muito divertido para mim. Eu acho que tem de existir este multiplayer online para dar vida ao jogo.

Então depende do jogo. Mas no gênero de tiro em primeira pessoa, eu argumentaria que não ter um modo campanha completo, nos tempos atuais, seria um erro. Mesmo que todas as horas jogadas acabem sendo gastas no modo multiplayer.

Vale notar que o assunto veio à tona por causa do anúncio de Splatoon, o colorido jogo de tiro em terceira pessoa que a Nintendo lançara para o Wii U em 2015, um game basicamente orientado para disputas multiplayer online entre times compostos por quatro jogadores, mas que terá também modo single-player. E você, leitor(a), concorda com o que disse Reggie Fils-Aime? Acredita que games que não possuem modo para um jogador são um erro? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem