Miyamoto fala sobre o gênero "Nintendo" de games, e diz que companhia gosta de criar coisas engraçadas e divertidas

Em entrevista ao jornal LA Times, o cultuado designer Shigeru Miyamoto disse acreditar que deveria existir um gênero de games "Nintendo", considerando que a companhia possui uma abordagem diferenciada na criação de seus títulos. O desenvolvedor afirma ainda que há muitos games sérios na indústria atualmente, e que a Nintendo gosta mesmo é de criar coisas engraçadas e divertidas. Leiam a declaração completa de Miyamoto sobre este assunto a seguir.

A Nintendo não é um simples elemento da indústria de games em geral. Eu realmente acredito que deveria haver um gênero de games Nintendo, que seriam quase como uma entidade própria.

Não é que eu não goste de histórias sérias ou que não possa fazer uma, mas atualmente na indústria dos videogames você vê muitos designers que estão trabalhando duro para fazer com que seus games pareçam realmente cool (legais). Para muitos de nós na Nintendo, é difícil decidir o que é cool. De fato, é muito mais fácil para nós rirmos de nós mesmos. É quase como se fôssemos um grupo de intérpretes. Nossa maneira de atuar é criando estas coisas estranhas, divertidas e engraçadas.

E você, leitor(a), concorda com o que foi dito por Shigeru Miyamoto? Acredita que os games Nintendo constituem realmente um gênero próprio devido ao seu estilo peculiar? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem