Desenvolvedores que amam a Nintendo não têm preferência na hora de novas contratações, diz Shigeru Miyamoto

Sendo uma das companhias de videogame que possui uma das legiões mais dedicadas e apaixonadas de fãs da indústria, muitos devem se perguntar se isso influencia a Nintendo na hora de contratar novos profissionais. Será que a companhia prefere manter em sua equipe somente desenvolvedores que sejam seus fãs assumidos? Em entrevista ao site Mashable, o renomado designer Shigeru Miyamoto respondeu a esta questão afirmando que não existe nenhum tipo de preferência deste tipo por parte da Nintendo quando estão em busca de novos integrantes para sua equipe. Para garantir que haja imparcialidade, o próprio Miyamoto ajuda a escolher os profissionais que serão contratados, para garantir mais equilíbrio e objetividade dos desenvolvedores ao produzir seus novos games.

É desafiador se você trouxer pessoas que amam muito a Nintendo, porque elas tendem a pensar demais em certas coisas e têm opiniões muito específicas, e tendem a ser um pouco menos objetivas. Então procuramos contratar uma mistura de pessoas, algumas que amam a Nintendo e algumas que pensam de forma mais irônica sobre a Nintendo. É parcialmente meu trabalho ajudá-los de certa forma a manter um meio-termo.

Qual sua opinião a respeito dessa declaração de Miyamoto, leitor(a)? Acredita que esta imparcialidade da Nintendo ao contratar novos desenvolvedores ajuda realmente a manter a objetividade e assegurar a qualidade na produção de seus games? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem