Apesar da falta de novidades na E3 2014, Reggie afirma que Nintendo está comprometida com o Virtual Console

Com o término da E3 2014, alguns fãs da Nintendo ficaram um tanto desapontados por nenhuma novidade ter sido revelada em relação aos futuros lançamentos para o serviço Virtual Console do 3DS e do Wii U. Depois da chegada de Brain Training (DS) à eShop japonesa e europeia do Wii U - o game pode ser baixado gratuitamente até 30 de junho no Japão e até 10 de julho na Europa -, muitos acreditaram que a Nintendo falaria sobre o assunto no evento, e revelaria enfim a primeira linha de games do DS que será lançada para o Virtual Console do Wii U. Isso, porém, não aconteceu. Outros ainda alimentavam a expectativa de que teríamos o anúncio de que games do GameCube estariam chegando ao serviço, principalmente agora que o Wii U terá um adaptador para controles do antigo console. Mas isso também não aconteceu. Para tranquilizar os fãs nostálgicos e retrô da Big N, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, reiterou o compromisso da companhia com o Virtual Console, e ainda elogiou o desempenho do serviço nas Américas; leia a declaração do executivo logo abaixo.

Nosso compromisso com o Virtual Console é excepcionalmente forte. Nós acabamos de lançar games de Game Boy Advance. Eles estão se saindo excepcionalmente bem em nosso mercado. Anunciamos a intenção de ter uma biblioteca de jogos do DS na eShop do Wii U. Estamos animados sobre isso, então a estrutura existe. Eu acredito que muitos dos seus leitores não percebem que é preciso muito trabalho para pegar um game que foi lançado em uma plataforma anterior e fazê-lo compatível com a plataforma atual, quer estejamos falando do Wii U ou 3DS, mas estamos comprometidos com o Virtual Console. Felizmente para mim, a América é a região mais forte em termos de conduzir as vendas do Virtual Console, então para nós é uma parte vibrante dos negócios.

Novas informações sobre este assunto devem surgir em breve, possivelmente através de transmissões Nintendo Direct. Quais são as novidades que você mais espera ver em relação ao Virtual Console do Wii U e 3DS, leitor(a)? Comente.

Via Kotaku

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem