Super Mario Galaxy é eleito melhor jogo da sétima geração de consoles pelo site IGN

Poucos heróis da ficção possuem uma trajetória tão espetacular como Mario. Quando você pára para pensar que um humilde encanador do bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, que começou sua carreira ganhando uns trocados para limpar os esgotos da cidade, conseguiu se tornar o grande salvador de todo um universo, é difícil não sentir um orgulho imenso de ser fã do mascote bigodudo da Nintendo. Talvez por isso, a notícia a seguir não seja assim tão surpreendente, mas certamente vai trazer um bonito sorriso ao rosto daqueles que acompanham e curtem a saga dos irmãos Mario. Super Mario Galaxy (Wii) foi eleito pelo conceituado site IGN como o melhor game da sétima geração de consoles, reafirmando mais uma vez a importância desta extraordinária aventura de Mario através das galáxias, que ainda mantém firmemente o posto de melhor game da história no site GameRankings. Confira abaixo as belas palavras que o site IGN usou para justificar sua escolha, e em seguida os vinte primeiros títulos da lista de cem melhores games da geração passada de consoles elaborada por sua equipe (para ver a lista completa, clique aqui).

Super Mario Galaxy não era apenas o último e mais grandioso game 3D do Mario quando foi lançado em 2007 -- ele redefiniu o gênero plataforma. De novo. Os melhores designers da Nintendo se recuperaram do excelente mas de certa forma decepcionante Super Mario Sunshine no GameCube e lançaram Galaxy, uma aventura substancial, profunda, que casou as tradicionais fireballs do Mario e embates contra Koopalings com uma dose saudável de M.C. Escher. Seu game design é tão inteligente e desafiador quanto é revigorante, e que Wii Sports nos perdoe, ele foi e ainda é o motivo para se adquirir um Wii.
Top 20 - Games da Sétima Geração (IGN)

20- Super Mario Galaxy 2
19- Wii Sports
18- Mass Effect
17- BioShock
16- Batman: Arkham City
15- Half Life 2: Episode 2
14- Assassins Creed 2
13- Rock Band
12- Mass Effect 2
11- Uncharted 2 : Among Thieves
10- Call of Duty 4: Modern Warfare
9- Journey
8- Grand Theft Auto V
7- Red Dead Redemption
6- Minecraft
5- Fallout 3
4- The Elder Scrolls V: Skyrim
3- The Last of US
2- Portal 2
1- Super Mario Galaxy

Vale lembrar que a votação popular aberta pelo site para escolher os melhores games da sétima geração de consoles vai até o dia 2 de junho, e você ainda pode votar nos seus favoritos clicando aqui; afinal, não seria nada mal ver os games de Mario se destacando também nesta lista. Qual a sua opinião sobre as escolhas do site IGN de melhores games da sétima geração de consoles, leitor(a)? Comente.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem