[Top Secret] A busca pelo Yoshi Roxo em Yoshi's Story (N64)

O mundo dos games é repleto de segredos, curiosidades e mitos. A Nintendo é uma das desenvolvedoras que mais colabora para aguçar o espírito explorador dos jogadores, que muitas vezes não se cansam de revirar cada cantinho do jogo para conseguir algo aparentemente impossível, como coletar a Triforce em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), por exemplo. Esse é também o caso do polêmico Purple Yoshi (Yoshi Roxo), cuja aparição na sequência de abertura de Yoshi's Story (N64) fez com que todos imaginassem que seria possível controlá-lo em algum momento durante a aventura principal, assim como acontece com os outros seis Yoshis coloridos: verde, azul, azul claro, vermelho, amarelo e rosa; temos ainda os Yoshis preto e branco, que podem ser encontrados em ovos gigantes nos mundos 2 e 3. Oras, a Nintendo até mesmo se deu ao trabalho de criar uma arte exclusiva para o Yoshi Roxo de Yoshi's Story, conforme você pode conferir na imagem logo acima.

Muitos sites de games famosos afirmam que é possível destravar o Yoshi Roxo coletando todas as Moedas em todos os estágios de Yoshi's Story. Além disso, supostamente um "Yoshi Dourado" pode também ser ser habilitado no jogo, bastando que o jogador abra todos os estágios do Trial Mode, e então pegue todas as Moedas nestes estágios e fique em primeiro lugar no ranking; depois disso, ainda é necessário terminar o modo Story sem morrer e encontrar os Yoshis Branco e Preto no processo. A equipe do site GameTrailers decidiu desvendar esses mitos de uma vez por todas em mais um episódio de sua série PopFictions, testando todos os métodos pedidos, e chegando inclusive a conversar com o produtor Takeshi Tezuka. Será que existe mesmo um Yoshi Roxo em Yoshi's Story? Descubra assistindo ao vídeo a seguir, que foi gentilmente legendado pelo blog Nerd, Uai!; caso não consiga assistir, clique aqui para acesso direto à página do vídeo.


Conforme foi revelado no vídeo acima, nenhum Yoshi roxo (ou dourado) foi encontrado no game Yoshi's Story, além do que o seu produtor "negou" de uma certa forma o fato, durante entrevista realizada na E3 2013. Considerando que um trailer antigo do game - quando ele ainda se chamava "Yoshi's Island 64" - mostrava o Yoshi Roxo, e até mesmo um Yoshi Marrom em ação, tudo indica que estes personagens foram mesmo cortados da versão final, embora Tezuka alegue não se lembrar ao certo, algo que certamente deixou muitos fãs roxos, mas de raiva.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem