Koichi Hayashida fala sobre NES Remix no 3DS, e diz que pode fazer sequências inspiradas em games do SNES/GBA

NES Remix fez um grande sucesso quando foi lançado na eShop do Wii U em dezembro do ano passado. Tanto que a Nintendo acabou anunciando sua sequência pouco tempo depois, e NES Remix 2 estará disponível na eShop do Wii U em 25 de abril, exatamente daqui a três dias. Considerando que muitos dos games representados nesta divertidíssimas e criativas coletâneas de desafios fazem parte da biblioteca de games do Virtual Console do 3DS, o site IGN formulou a seguinte pergunta ao diretor de desenvolvimento Koichi Hayashida: por que NES Remix não saiu para 3DS? Leiam qual foi a resposta do desenvolvedor a seguir.

Uma das maneiras mais fáceis de responder é, 'Eu estava trabalhando em [Super Mario] 3D World, que foi criado no Wii U'. Então eu já estava familiarizado com a arquitetura do sistema, e foi uma transição natural desenvolver para esta plataforma nos estágios iniciais do projeto. Mas, aprofundando-se no assunto, para alcançar o que queríamos com NES Remix, e conseguir o efeito que queríamos e o valor que desejávamos que tivesse, era preciso uma máquina mais poderosa.

Eu acho que o Wii U ofereceu isso facilmente para nós, e teria sido mais difícil fazer o jogo para o 3DS. Eu acho que esta é a resposta verdadeira. O Wii U tinha o poder que estávamos procurando para produzir o software que idealizamos.

Depois de causar uma ligeira frustração aos fãs do portátil 3DS, Hayashida falou também sobre possíveis sequências para NES Remix, baseadas em clássicos do Super Nintendo - "SNES Remix" - ou em grandes títulos do Game Boy Advance - "GBA Remix". Descubram qual foi a declaração dele sobre este assunto a seguir.

Bem, eu pessoalmente sou fã destes games, gosto muito deles. Se houver uma efusão suficiente de apoio a estes títulos, é algo que eu gostaria de olhar com mais atenção.

Pessoalmente, eu tenho um grande desejo de explorar essa mesma ideia (títulos de SNES e GBA em futuros games Remix). Mas daí voltamos para a resposta que eu dei anteriormente. O mercado quer ou precisa disto?

Se houver bastante barulho por isso, com um monte de pessoas dizendo, 'Hei, eu adoraria ver mais destes, talvez com o Super NES, o Game Boy ou o Game Boy Advance', então é algo que podemos considerar.

O que você pensa sobre este assunto, leitor(a)? Qual sua opinião a respeito do lançamento de sequências da série Remix que utilizem clássicos de outros consoles da Nintendo? Gostaria de ver alguma edição da série aparecer no 3DS futuramente? Comente.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem