Takashi Tezuka fala sobre relação de Yoshi's New Island (3DS) com versão original de Super NES, e sobre uso do efeito 3D

Takashi Tezuka tem bastante experiência em games de plataforma estrelados pelo dinossaurinho Yoshi, afinal ele esteve envolvido no desenvolvimento de games como Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES) e Yoshi's Story (N64). No game de Super Nintendo, que foi o primeiro da série Yoshi's Island, Tezuka atuou como diretor e produtor, dando vida a um game que foi amplamente elogiado por seu inovador estilo artístico, com fabulosos cenários desenhados à mão. Atualmente, o célebre designer da Nintendo está envolvido na produção de Yoshi's New Island, game que será lançado no dia 14 de março, exclusivamente para 3DS. Em entrevista ao site britânico Nintendo Life, Tezuka falou um pouco sobre a relação entre o novo game para 3DS com Yoshi's Island de Super Nintendo; leia as declarações do desenvolvedor sobre o assunto abaixo.

Temos alguns membros na equipe que trabalharam no Yoshi's Island original. Queríamos seguir os passos do título anterior e ao mesmo tempo criar um novo Yoshi's Island para a geração atual, então era importante que entendêssemos completamente o sentido e o propósito dos inimigos e dos recursos que haviam antes.

Usamos o original como base para adicionar novos elementos, então ter alguns membros do time original na equipe devido ao seu conhecimento e experiência é algo de um valor inestimável.

Para Yoshi's New Island, queríamos fazer um novo mundo que mantivesse a vibração acolhedora e amigável do Yoshi's Island original para Super NES. Fizemos isto colocando ênfase na sensação de um mundo desenhado à mão assim como nas partes que se parecem com pinturas a óleo, aquarelas ou desenhos feitos com giz de cera.

Tezuka comentou também sobre a dificuldade de reproduzir um estilo artístico tão peculiar como o de Yoshi's Island no 3DS, de forma a aproveitar o efeito tridimensional proporcionado pelo sistema.

Foi um longo processo de idas e vindas antes que conseguíssemos criar um mundo cujo estilo desenhado à mão se diferenciasse do título anterior. Implementar o efeito 3D também requereu um bocado de tempo ajustando a aparência do game, para ter certeza de que não haveriam conflitos entre o plano de fundo e o plano principal dos estágios. Não poderíamos ter feito isso sem o trabalho duro de nosso time de desenvolvimento! Tudo parece completamente natural, então acho que deve ser difícil para as pessoas que jogam apreciarem realmente todo o trabalho que foi preciso para que isso acontecesse.

A preocupação do time de desenvolvimento em manter a essência do game original para agradar aos saudosistas, e também trazer novidades interessantes o suficiente para atrair novos fãs sem dúvida é mais uma garantia de que Yoshi's New Island será uma adição muito especial à rica biblioteca de jogos do 3DS. Como estão suas expectativas em relação a este game, leitor(a)? Comente.

1 Comentários

  1. "...é mais uma garantia de que Yoshi's New Island será uma adição muito especial à rica biblioteca de jogos do 3DS."

    Mesmo que o jogo não estaja agradando muita gente...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem