Você sabia que Charles Martinet quase foi dublador de Link em The Legend of Zelda: Ocarina of Time?

Conhecido por emprestar sua voz para o mascote da Nintendo e para diversos outros personagens da série Mario - Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi, por exemplo - o dublador Charles Martinet poderia também ter feito a voz do personagem Link. A revelação foi feita pelo próprio Martinet em uma entrevista concedida para o That Gaming Site em 2009; ele mesmo se candidatou a dublar o famoso herói de orelhas pontudas da Nintendo em um dos melhores games de todos os tempos, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado em novembro de 1998 para o Nintendo 64. Leiam a declaração de Martinet, onde ele revela o motivo pelo qual sua proposta foi rejeitada, a seguir.

Eu conversei com o Sr. Miyamoto e disse: "Eu quero ser Link, Eu quero ser Link", e Miyamoto me disse que Link não teria voz; ele ia ficar do jeito que sempre foi. É claro que o Sr. Miyamoto está sempre certo! O jeito que ele trabalha agora é o modo como deve ser feito. É a genialidade de Miyamoto e ele sabe a fórmula exata para fazer seus games mais divertidos e mais empolgantes. Por exemplo em New Super Mario Bros. Wii, se as coisas fossem mais lentas para que Mario pudesse mostrar seus sentimentos, não funcionaria, e dessa maneira ele mantém nossos corações batendo entusiasmados.

Você acredita que Charles Martinet era a melhor escolha para dublar Link, caso Shigeru Miyamoto tivesse aceitado a proposta do carismático dublador na época de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem