Retro Studios pode trabalhar com Shigeru Miyamoto no futuro

A relação entre a gigante japonesa Nintendo e a desenvolvedora estadunidense Retro Studios parece ter se estreitado ainda mais no decorrer dos últimos anos, a ponto de ser classificada como simbiótica. A definição veio de Michael Kelbaugh, Diretor Executivo do estúdio texano, em entrevista concedida à revista britânica Official Nintendo Magazine. O desenvolvedor diz que Kensuke Tanabe, produtor da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Software (SPD), é o principal contato da Retro dentro da Nintendo, e menciona o trabalho feito em parceria no game Mario Kart 7 (3DS); leiam a declaração a seguir.

Tanabe-san e seu time na SPD são nossos contatos primários na Nintendo. Por favor, deixe-me esclarecer: jogos desenvolvidos na Retro Studios são uma colaboração entre membros da Retro Studios, SPD e outras entitades da família Nintendo. É uma relação simbiótica que consiste em membros de todo o mundo; nos sentimos muito honrados por trabalhar com um time tão talentoso.

Quando trabalhamos em Mario Kart 7, nós estávamos trabalhando em [Donkey Kong Country] Tropical Freeze ao mesmo tempo. Parte do time estava criando modelos para o grupo de Hideki Konno, o time Mario Kart, e parte de nosso time continuou avançando em Tropical Freeze em conjunto com Tanabe-san e a SPD.

Também entrevistado pela ONM, Kensuke Tanabe foi só elogios às capacidades da desenvolvedora Retro Studios. Segundo ele, o estúdio é parte da família Nintendo e podem até mesmo vir a trabalhar em um projeto liderado por Shigeru Miyamoto no futuro.

Consideramos a Retro como parte da família Nintendo e um estúdio de desenvolvimento muito competente. Como um time de desenvolvimento da Nintendo, eles continuarão trabalhando não apenas com a SPD, mas também com os times de Quioto. Eles podem até mesmo trabalhar em um título liderado por Miyamoto-san no futuro.

No entanto, o time da SPD designado para a Retro está trabalhando em conjunto com eles como um time único e eu espero que continue dessa forma - em Mario Kart 7, por exemplo, a equipe da SPD esteve envolvida como coordenadores. Digo isto porque uma reação química muito interessante e estimulante acontece quando duas empresas de idiomas e culturas diferentes estão unidas sob a filosofia de produção de games da Nintendo, e esta reação química resulta em ideias extraordinárias.

E você, o que pensa a respeito desse relacionamento simbiótico entre duas das maiores e melhores produtoras de games do planeta e da possibilidade da Retro trabalhar diretamente com o mestre Miyamoto no futuro, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem