Você sabia que na versão PAL de Luigi's Mansion (GC), existe uma batalha onde Luigi monta no Poltergust 3000?

Algumas das diferenças entre a versão europeia/australiana e a versão americana de Luigi's Mansion, título lançado em 2001 para GameCube, são mais notáveis durante o modo Hidden Mansion. Para destravar esta "Mansão Secreta", é preciso terminar a assombrosa aventura ao menos uma vez. Na versão americana do game, esta mansão possui duas diferenças básicas em relação à mansão tradicional: os fantasmas causam o dobro de dano ao atacar Luigi, e o aspirador Poltergust 3000 tem 1.5 vezes mais poder, o que ajuda a conseguir mais pérolas e consequentemente mais quadros de ouro dos fantasmas capturados na galeria do professor E. Gadd.

Entretanto, na versão PAL - europeia e australiana - de Luigi's Mansion, a Hidden Mansion possui características bem diferenciadas. Primeiramente, ela é espelhada da esquerda para a direita em relação à mansão principal do jogo, possui mais fantasmas para atrapalhar a vida de Luigi e é em geral mais difícil que a versão americana. Porém, existem duas diferenças ainda mais gritantes (e deslizantes) no que diz respeito às batalhas contra chefes, especificamente dois deles: Chauncey (da Area 1) e Boolossus (da Area 3). Na batalha travada contra o chorão bebê fantasma Chauncey dentro da Hidden Mansion europeia e australiana, os cavalos de brinquedo atirados pelo pequeno e diáfano vilão são maiores e podem mudar de direção ao invés de seguirem sempre em linha reta; isso sem dúvida torna a batalha bem mais complicada para o pobre encanador.

Lutar contra o chefe Boolossus da Hidden Mansion na versão PAL de Luigi's Mansion além de ser uma tarefa bem mais trabalhosa, é também mais divertida, afinal aqui o nosso caçador de fantasmas favorito luta a bordo de sua Poltergust 3000. Isso mesmo, Luigi monta em seu aspirador capaz de sugar assombrações para enfrentar o gigantesco Boo, protagonizando uma das sequências mais engraçadas já vistas em um game Mario. Confira as batalhas contra Chauncey e Boolossus da versão PAL de Luigi's Mansion no vídeo a seguir.

Link Direto

Uma das explicações para essas diferenças entre a Hidden Mansion da versão NTSC e PAL de Luigi's Mansion é a de que Shigeru Miyamoto decidiu implementá-las depois que os jogadores americanos e japoneses reclamaram que a Hidden Mansion não trazia novidades significativas o suficiente. Você já conhecia esses curiosos segredos regionais do título de lançamento mais fantasmagórico do GameCube, leitor(a)? Comente.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem