Digital Foundry diz que Vita Remote Play, da Sony, não é tão eficiente quanto o Wii U GamePad

Parceira do site Eurogamer, a Digital Foundry é uma empresa especializada em tecnologia, que costuma conduzir testes para medir a eficiência de determinados produtos relacionados ao mundo dos videogames. Em sua mais recente pesquisa, eles decidiram descobrir o nível de latência (tempo de resposta) da tecnologia Remote Play, da Sony, que se propõe a oferecer uma experiência similar ao recurso Off-TV do Wii U GamePad. Utilizando um portátil PlayStation Vita para reproduzir games do console PlayStation 4 através de streaming (como acontece no Wii U), leiam a seguir um trecho da matéria onde eles revelam a qual conclusão chegaram.

Talvez fosse demais esperar que o Vita Remote Play pudesse ser páreo para o Wii U GamePad, ou mesmo para o desempenho do NVidia Shield. A Nintendo construiu seu sistema em cima deste controle - latência ultra reduzida faz parte do design, enquanto o Vita Remote Play simplesmente não tem essa prioridade para a Sony.

No entanto, quer estejamos falando de qualidade de imagem, latência, taxa de frames - ou o simples fato de que a resolução de games em 1080p nem sempre é bem traduzida para uma tela de 5 polegadas - nós sentimos que estávamos tendo uma experiência aquém do ideal, e de que nada se compara a apenas pegar o DualShock 4 e jogar os games do PS4 da maneira convencional.

Tendo sido especialmente projetado com a tecnologia de streaming em mente, o Wii U GamePad atualmente parece ser o aparelho mais eficiente no gênero, ao menos no quesito latência; você pode ler a matéria completa sobre os testes realizados com a tecnologia Vita Remote Play, da Sony, clicando aqui. O que você achou desse resultado, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem