Crítica parece não ter se animado muito com as festas do novo Mario Party: Island Tour para 3DS

Desde seu lançamento americano, que aconteceu no dia 22 de novembro, Mario Party: Island Tour para 3DS parece não ter agradado tanto a crítica, de acordo com as primeiras análises do game liberadas na internet. Embora já tenha sido lançado há cerca de dez dias, a nova festa do Mario não animou muito os críticos, sendo que poucos se manifestaram até agora; no site Metacritic, foram registradas dezesseis análises do jogo até o momento, enquanto Super Mario 3D World (Wii U), lançado na mesma data, já tem sessenta análises.

Com uma média geral atual de 59 pontos, Mario Party: Island Tour vem sendo considerado um título mediano pela maioria dos críticos, que elogiam sua acessibilidade, mas questionam a diversão oferecida pelo modo single-player, que traz o modo Bowser's Tower, uma torre repleta de minigames e batalhas contra chefes, como um de seus destaques. Confira a seguir as notas e pequenos trechos das análises de alguns dos principais sites de games do mundo.

Nintendo World Report - Nota 85
Uma adição fantástica para o 3DS. Os gráficos são vivos e utilizam bem o efeito 3D, enquanto a música se encaixa com cada game e tabuleiro sem ficar monótono. Cada modo e tabuleiro é acessível de jogar com qualquer pessoa, a qualquer hora... Island Tour é um balanço perfeito do velho e do novo que mantém o game fresco, com estilos de jogo que agradam a todos os gostos.

Canadian Online Gamers - Nota 79
Simples e acessível, a diversão pura que resulta disso faz dele um um grande jogo para pessoas de todas as idades e gamers de todos os níveis de habilidade.

US Gamer - Nota 70
Você pode aumentar um pouco essa nota se tiver amizades que estão frequentemente prontas e com vontade de jogar, mas Mario Party: Island Tour parece seguir o curso da série. Ainda é bom, mas é mais prejudicado pela alta barreira de entrada no multiplayer, a ausência de minigames que pareçam realmente do estilo "Mario", e a predominância de sorte sobre habilidade que é característica predominante da série.

GameSpot - Nota 70
Não é de forma alguma uma festa perfeita, mas algumas boas considerações de design, variedade acima da média, e a sempre agradável temática de Mario colocam Mario Party: Island Tour um pouco à frente das coletâneas de minigames usuais.

Nintendo Life - Nota 60
Aqueles que procuram por uma experiência single-player de longa duração podem querer manter-se afastados, já que não há profundidade suficiente nos modos solo para te manter focado por muito tempo.

God is a Geek - Nota 60
Há ainda muita diversão quando desfrutamos de alguns dos melhores minigames com um grupo de amigos localmente, mas no conjunto o game ainda parece uma reciclagem de algo que já jogamos.

Digital Chumps - Nota 56
Mario Party continua tendo sequências e infelizmente não está tendo mudanças. Em sua experiência portátil 3D, Island Tour, eu esperava por uma modalidade single-player mais divertida e multiplayer online para manter os jogadores interessados quando não tiverem amigos por perto. Infelizmente, a experiência "pão com manteiga" do modo para 4 jogadores é mais fácil de ser implementada e mais divertida em um console de mesa.

IGN - Nota 55
A experiência da campanha single-player de Island Tour é risivelmente ruim, e o multiplayer ambicioso e repleto de opções e os tabuleiros únicos são prejudicados por minigames em sua maioria maçantes, e pelo infeliz controle por movimento forçado.

Modojo - Nota 50
Mario Party: Island Tour parece um passo atrás para a série, graças uma coletânea pouco inspirada, e uma experiência single-player geralmente rasa. Fãs da série podem querer conferir, mas outros podem facilmente deixar este tour marítimo passar.

Game Informer - Nota 40
Infelizmente, a grande quantidade de opções não salva a jogabilidade anêmica. Eu defendi a série no passado como inofensiva, diversão simples, mas Island Tour é totalmente maçante.

Você já teve a oportunidade de jogar Mario Party: Island Tour para 3DS, leitor(a)? Concorda ou discorda das análises acima? Comente.

1 Comentários

  1. Jogo esse Game quase todo dia. Achei ele ótimo, tão bom quanto os Mario Party do Nintendo 64 e GameCube.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem