Aos 43 anos de idade, Masahiro Sakurai diz não estar certo de quando será a hora de se aposentar

Demonstrando uma leve incerteza ao falar de sua aposentadoria, o desenvolvedor Masahiro Sakurai disse em sua coluna na famosa revista semanal japonesa Famitsu que pretende continuar criando games da melhor maneira que puder, enquanto puder. Quando tinha apenas 19 anos, ele começou a trabalhar na Hal Laboratory, onde criou o personagem Kirby e seu primeiro game para a Nintendo, Kirby's Dream Land (GB). Agora, aos 43 anos de idade, o grande responsável por excelentes títulos como Kid Icarus: Uprising e pela cultuada série de games de luta Super Smash Bros., revela que é difícil encontrar pessoas da sua idade no ambiente em que trabalha, onde a maioria dos funcionários é mais jovem.

Quando olho ao meu redor no escritório de desenvolvimento de Smash Bros., dificilmente alguém é mais velho do que eu.

Vendo que há tão poucas pessoas da geração passada [no ramo de desenvolvimento], é provável que, daqui a alguns anos, pessoas da minha geração começarão a abandonar as linhas de frente.

Apesar do tom de insegurança de sua declaração, Sakurai complementou dizendo que continuar não é o seu objetivo final, já que enquanto tiver condições de trabalhar, ele quer estar sempre envolvido em novos e diferentes projetos.

O que importa é que eu farei meu trabalho. É um simples ponto de partida onde faço o que sei fazer melhor sob as atuais circunstâncias para contribuir para a sociedade. Enquanto eu estiver aqui, eu gostaria de aproveitar esta vida de diferentes acontecimentos e diferentes trabalhos. Continuar não é o objetivo final.

Atualmente, Masahiro Sakurai está envolvido na produção de dois dos games mais aguardados de 2014, Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for 3DS, títulos que estão sendo desenvolvidos em parceria com a Namco Bandai. Você acredita que este não é mesmo o momento de Sakurai pensar em sua aposentadoria, leitor(a)? Comente.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem