Super Mario 3D World foi desenvolvido com novo motor gráfico

Devido a semelhanças entre o estilo visual de Super Mario 3D World, com Super Mario 3D Land, muitos talvez se perguntem se o motor gráfico utilizado no futuro game do Wii U seja apenas uma evolução do que foi usado no título lançado para 3DS em 2011. Em entrevista ao site espanhol Gamekult, o produtor do novo game de plataforma 3D da série Mario, Yoshiaki Koizumi, fez questão de ressaltar que a engine utilizada é totalmente nova, e foi sendo desenvolvida paralelamente à criação do game de Wii U. Leia a declaração completa de Koizumi sobre este assunto a seguir.

É uma engine totalmente nova, embora a definição que se dá a este termo possa ser um tanto confusa. Nós não construímos uma engine e depois o game em cima dela, apenas tivemos um grupo de pessoas que se certificaram de que nós tínhamos os recursos e o desempenho necessários enquanto desenvolvíamos o game em paralelo. Então podemos dizer que a criação da engine aconteceu paralelamente ao desenvolvimento do game.

Apesar de dividir algumas similaridades com a versão de 3DS, fica claro pela afirmação de Koizumi que o motor de Super Mario 3D World foi feito do zero, criado de forma a aproveitar os recursos gráficos mais avançados do Wii U. As imagens e vídeos do game que vem sendo divulgados recentemente (consulte nossa tag "3D") são uma clara indicação de que a parte visual recebeu um tratamento mais trabalhado para se adequar ao formato HD. Qual sua opinião sobre os gráficos de Super Mario 3D World, a julgar pelo material que a Nintendo revelou até o momento, leitor(a)? Comente.

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