Nintendo Network ID e Miiverse terão algumas restrições quando chegarem ao 3DS; saiba quais

A apresentação Nintendo Direct americana do dia 13 de novembro trouxe uma grata surpresa aos usuários de 3DS ao anunciar a chegada dos serviços Nintendo Network ID e Miiverse ao 3DS através de uma atualização futura, que deve ser liberada muio em breve. Além de poder utilizar o mesmo NNID do Wii U, será possível combinar seu saldo na eShop de ambos os sistemas, Wii U e 3DS, para gerar um valor único, que poderá ser gasto em compra de conteúdo digital para a eShop de qualquer um dos dois sistemas. No entanto, existem algumas restrições para a Nintendo Network ID gerada em um 3DS; saiba quais são elas a seguir.

Nintendo Network ID - 3DS

• Só será possível registrar uma Nintendo Network ID por sistema, ou seja, muito cuidado na hora de emprestar o portátil a outras pessoas, já que elas estarão utilizando a sua NNID no acesso à serviços como eShop e o Miiverse.
• Sua NNID estará vinculada ao sistema 3DS em que foi criada, portanto você não poderá acessar sua conta em outro aparelho. Transferência de conteúdo (passar games digitais de um portátil para o outro, por exemplo) ainda será possível, mas é preciso ter os dois aparelhos (o hospedeiro e o destinatário) presentes no mesmo ambiente para fazer a transferência.
• Depois de criar sua NNID, não será possível mais alterar a região do seu 3DS. Todas as suas compras na eShop estarão ligadas à moeda da região registrada.
• Quando você atualizar seu 3DS para receber a função Nintendo Network ID, provavelmente terá de usar essa identidade mesmo quando quiser baixar conteúdo gratuito para seu sistema através da eShop.

Pelo que foi revelado até o momento, a rede social Miiverse para 3DS terá um funcionamento semelhante à versão de Wii U, mas já foi descoberta uma importante restrição para quem usar o serviço no portátil. Ao entrar em contato com a Nintendo perguntando sobre a ausência do ícone de mensagens no Miiverse do 3DS, um usuário do fórum NeoGAF recebeu a seguinte resposta:

Obrigado por contatar a Nintendo. Em resposta à sua questão, não planejamos adicionar o recurso de "troca de mensagens entre Amigos" no Miiverse do 3DS. Além disso, não existem planos de permitir que os usuários do Miiverse de 3DS usem o recurso Pedido de Amizade.

Conforme a resposta da Nintendo, não será possível fazer Pedidos de Amizade no Miiverse do 3DS, ou mesmo trocar mensagens entre amigos que já tenha feito na versão do serviço para Wii U. Embora elas possam ser modificadas ou mesmo removidas no futuro, o que você pensa a respeito dessas restrições da Nintendo Network ID e da rede social Miiverse no 3DS, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem