Funcionário da Rare revela que Dinosaur Planet seria um híbrido de Diddy Kong Racing com game de aventura

Um dos games cancelados mais famosos da história dos games, Dinosaur Planet estava com lançamento planejado para o final da vida do Nintendo 64, até que, a pedido da Nintendo, se transformou em Star Fox Adventures, lançado para o GameCube em setembro de 2002. Phil Tossel, um funcionário antigo da Rare, fez uma curiosa declaração a respeito de Dinosaur Planet para a revista Retro Gamer, onde revela que o título foi originalmente planejado como uma mistura de Diddy Kong Racing (N64) com game de aventura. Mas de que forma isso aconteceria? Leiam o que disse Phil Tossel sobre este assunto a seguir.

Na verdade, era para ser um híbrido de Diddy Kong Racing e game de aventura. Todos os níveis teriam uma espécie de pista e corridas como parte da história. Levou um tempo para estabelecermos isso...

Depois que Shigeru Miyamoto notou a semelhança de alguns personagens de Dinosaur Planet com os personagens da série Star Fox, o projeto acabou se transformando em um novo game estrelado por Fox McCloud, que foi muito bem recebido pela crítica. Tossel comentou sobre essa mudança de planos durante a entrevista, e o que a Rare achou disso na época.

Parecia algo irrecusável. Eles estavam oferecendo este grande personagem desta grande franquia! Eu estava apegado a Dinosaur Planet, mas amo o Star Fox original. Nossas únicas preocupações eram de como encaixaríamos ele no game que estávamos criando.

Sem dúvida, um detalhe bem interessante sobre os bastidores da criação de uma das aventuras mais memoráveis do GameCube. Você gostaria que esse híbrido entre Diddy Kong Racing e game de aventura tivesse sido lançado? O que achou da ideia, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem