Modo online não foi o foco de Super Mario 3D World, segundo Shigeru Miyamoto

Super Mario 3D World, que será lançado para Wii U em 22 de novembro, conta com modo multiplayer local para até quatro pessoas, sendo compatível com uma série de controles diferentes como: Wii U GamePad, Wii Remote, Wii Remote com Nunchuk, Wii Classic Controller e Wii U Pro Controller. No entanto, não será desta vez que os fãs de games de plataforma do Mario poderão desfrutar a modalidade multiplayer competindo ou cooperando com outros jogadores ao redor do mundo. Segundo entrevista de Shigeru Miyamoto ao site Kotaku, o modo online simplesmente não foi o foco na hora de desenvolver o multiplayer de Super Mario 3D World; leia a declaração dele a seguir para entender o motivo.

Embora jogatina online seja tecnicamente possível para nós, ela simplesmente não foi o foco desta vez. O que nós realmente queríamos fazer era criar algo que as pessoas pudessem aproveitar plenamente enquanto jogam confortavelmente com outras pessoas próximas a ela, e isso é algo que decidimos que seria adequado para Pikmin, e foi a melhor solução para Mario também.

Agora digamos que essa visão mude em dez anos, se houver um game futuro em que por exemplo não consideremos importante ver o rosto da pessoa com quem você está jogando, então seremos capazes de focar mais na função online. Mas no momento nosso foco é realmente em uma experiência confortável jogando com outras pessoas no mesmo ambiente.

Ainda que não descarte que futuros games de plataforma do Mario possam ter multiplayer online, em Super Mario 3D World o objetivo foi mesmo criar a experiência de multiplayer local mais divertida possível, conforme disse Miyamoto. O que você acha desse assunto, leitor(a)? Gostaria que a Nintendo adicionasse multiplayer online aos games de plataforma da série Mario? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem