Miyamoto diz que confiança é fundamental para que estúdios ocidentais criem games de franquias Nintendo

Quando se trata de entregar o desenvolvimento de um game novo de uma de suas maiores franquias à um estúdio externo, a Nintendo costuma ser muito cautelosa, e está com toda a razão, afinal erros podem significar uma mancha irreversível na reputação de determinadas séries. Ainda assim, nos últimos tempos a Nintendo tem produzido alguns games de suas grandes franquias em parceria com estúdios ocidentais de forma mais frequente. O excepcional Donkey Kong Country Returns (Wii) desenvolvido pela estadunidense Retro Studios, ou mesmo o recente sucesso Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS), que foi responsabilidade da canadense Next Level Games, são um bom exemplo desta bem sucedida parceria entre Ásia e América. Em entrevista à revista Official Nintendo Magazine, Shigeru Miyamoto afirma que o nível de confiança é um fator primordial na hora de escolher uma desenvolvedora ocidental para criar um novo game da série Mario, por exemplo. Leia a declaração completa de Miyamoto sobre este assunto a seguir.

Eu acho que o fator principal é este nível de confiança que você mencionou. Nós construímos este nível de confiança com estas companhias e sabemos que podemos confiar nelas. Em segundo lugar, uma mudança em relação à nossa abordagem. Em outros tempos nós teríamos procurado estas companhias e perguntado o que cada uma poderia fazer de forma independente e então ajudaríamos conforme fosse preciso.

Mas agora nós queremos realmente trabalhar juntos. Particularmente, em Luigi's Mansion 2, a Nintendo foi a produtora do jogo. Nós chamamos eles [Next Level Games] de desenvolvedora second-party por estarem desenvolvendo o game mas nós estamos produzindo ele e é aí que este nível de confiança é construído.

Qual sua opinião a respeito do trabalho das desenvolvedoras ocidentais em títulos da série Mario, leitor(a)? Acha importante esta parceria cada vez maior da Nintendo com estúdios americanos? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem