Movimentação livre é algo fundamental em um game da série Mario, diz Miyamoto

Super Mario 3D World, que sai em dezembro para Wii U, é o primeiro game de plataforma 3D da série Mario a trazer jogabilidade multiplayer em seu modo principal. Com isso, é provável que alguns fãs possam estar imaginando que o controle de câmera será diferente do que vimos em Super Mario 64 ou Super Mario Sunshine, por exemplo. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Miyamoto afirmou que não há motivos para se preocupar em relação a esse aspecto do game, já que liberdade de movimentação é um item fundamental na criação de um novo game de plataforma Mario. Leiam o que o famoso desenvolvedor disse sobre este assunto a seguir.

Mario é um jogo de ação com saltos, afinal. O que acontece em muitos games hoje em dia, é que você tem bastante movimentação de câmera e você não sabe o que realmente está fazendo, mas ainda consegue se empolgar e ficar satisfeito com eles. Não estou dizendo que esses games são ruins, mas no final, para nós, seja com Mario ou Pikmin, achamos que é mais divertido você descobrir o que está jogando por conta própria, e decidir à sua vontade onde quer ir em seguida. Isso é algo que temos de assegurar que se mantenha no que fazemos.

O que você pensa a respeito disso, leitor(a)? Acha interessante que os games de plataforma da série Mario mantenham a liberdade de movimentação, ou gostaria que a Nintendo se arriscasse em terrenos diferentes nessa área? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem