Hideki Konno e Kosuke Yabuki revelam suas pistas favoritas da série Mario Kart

Hideki Konno trabalha com a série Mario Kart desde o primeiro título lançado, que foi Super Mario Kart (SNES) em 1992, onde ele atuou como diretor, repetindo a função no desenvolvimento de Mario Kart 64 (N64). Nas versões Mario Kart: Super Circuit (GBA) e Mario Kart: Double Dash (GC), ele trabalhou como supervisor. Mario Kart DS (DS), Mario Kart Wii (Wii) e Mario Kart 7 (3DS) contaram com a participação de Konno como produtor, assim como no futuro lançamento Mario Kart 8 para Wii U. Kosuke Yabuki também já está envolvido com a série Mario Kart há algum tempo, começando como planejador em Mario Kart Wii e atuando como diretor em Mario Kart 7 e Mario Kart 8. Dentre todos os circuitos da série, quais serão os favoritos de Konno e Yabuki? Leia abaixo o que eles responderam sobre essa intrigante questão em entrevista ao site francês Gamekult.

Konno: Esta é uma pergunta que me fazem quase sempre em entrevistas e em todas as vezes eu digo: "é este aqui que eu prefiro". Mas se há um circuito que me deixa uma impressão duradoura é o primeiro Mario Circuit, de Super Mario Kart. Ele foi utilizado para demonstrar o conceito do jogo e é graças a ele que pudemos ver o potencial da série Mario Kart.

Kobuki: É verdade que tudo se encaixa perfeitamente nesta corrida: o comprimento, as curvas, música, objetos... Mas no momento a minha pista favorita é essa (aponta para um cartaz pendurado na parede), a fita de Mobiüs de Mario Kart 8. Houve uma época em que seria impossível criar um circuito como esse.

Como alguém que trabalhou com a série desde o início, é compreensível que Konno tenha escolhido o primeiríssimo circuito de todos, Mario Circuit, com seu traçado simples e os clássicos canos verdes espalhados pela pista. Kobuki já parece estar mais ligado nas corridas anti-gravitacionais de Mario Kart 8 (quem não está?). E você, leitor, qual sua pista favorita da série Mario Kart? Conte-nos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem