Eiji Aonuma revela que The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi inspirado por Super Mario 3D Land

Quem já jogou Super Mario 3D Land (ou ao menos leu a caprichada Análise Real do game) para 3DS, sabe que existe um determinado estágio do jogo que presta homenagem aos games clássicos da série The Legend of Zelda para NES. Com visão aérea, o estágio 5-2 traz até mesmo efeitos sonoros da série de games estrelada pelo elfo Link, que também foi criada pelo mestre Shigeru Miyamoto. Sabendo disso, talvez a afirmação feita por Eiji Aonuma, hoje o principal responsável pelos games da série The Legend of Zelda, não soe tão surpreendente como deveria.

Em entrevista ao site Wired, Aonuma revelou que The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, nova aventura da série que será lançada para o 3DS em novembro deste ano, foi sugerido por Shigeru Miyamoto e inspirado pelas mecânicas de jogabilidade 3D de Super Mario 3D Land. O novo Zelda para 3DS também possui visão aérea como os clássicos do NES, e usa o efeito 3D de uma forma semelhante ao que foi vista no game Super Mario 3D Land. Confiram a declaração completa de Aonuma sobre este assunto a seguir.

Isso é tudo culpa do Sr. Miyamoto (risos). Aquelas são ideias do Miyamoto; ele veio com a visão aérea em 3D em Super Mario 3D Land, e me deu uma missão: trabalhar em Link to the Past [game lançado para Super NES em 1992] 3D. Mas eu não queria fazer um remake. Eu queria criar um novo título, mas não estava certo de como iria incorporar esse mundo em meu novo projeto. Um dos meus designers estava trabalhando em um conceito que envolvia Link se misturando às paredes para poder ter acesso a lugares que não conseguia passar. Se você pensa nesta ideia com visão aérea, andando pelo terreno e de repente se unindo à parede e então a câmera muda para uma perspectiva 3D - se você pensa desse modo, talvez Mario Kart esteja fazendo algo similar a isso - mas a representação 3D realmente se encaixa quando você pensa na mudança entre essas duas perspectivas. Foi então que tudo ficou claro para mim. E quando eu vi como Super Mario 3D Land estava fazendo a mesma coisa, e toda a reação positiva que teve dos usuários, isso reforçou o que eu estava fazendo e me mostrou que estava no caminho certo.

Não deixa de ser muito legal saber dessa troca de boas ideias entre as duas principais franquias da Nintendo criadas por Shigeru Miyamoto. Com uma inspiração como Super Mario 3D Land, e nas mãos de um desenvolvedor talentoso como Eiji Aonuma, certamente podemos esperar que The Legend of Zelda: A Link Between Worlds será mais um título épico e de extrema qualidade da franquia. É certo que nós gamers só temos a ganhar se mais colaborações como essas acontecerem no futuro, você não acha, leitor(a)? Comente.

Via Wired

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem