Customização de karts estará de volta em Mario Kart 8 (Wii U)

Em entrevista ao site francês GameKult, Hideki Konno e Kosuke Yabuki, produtor e diretor respectivamente do novo Mario Kart 8 para Wii U, revelaram que a customização dos veículos que estreou em Mario Kart 7 estará de volta no oitavo game da série. Como no título para 3DS, será possível mudar os pneus, o corpo e também a asa-delta dos karts, além de algumas outras escolhas. Se os efeitos das customizações de Mario Kart 7 forem mantidos, então estas mudanças de peças devem afetar atributos como velocidade, aceleração e dirigibilidade dos veículos nas corridas. Vale lembrar que na versão para 3DS as peças eram compradas com as moedas coletadas nos circuitos do game. Leiam a seguir o que Konno e Yabuki falaram sobre a volta da customização de karts em Mario Kart 8.

Konno: Como em Mario Kart 7, haverá a possibilidade de trocar os pneus, o corpo ou o tipo de asa-delta, assim como mais algumas escolhas.

Yabuki: A preocupação é que, se oferecermos muita personalização, isso pode desviar a atenção do pessoal envolvido com o design interessante das pistas, que é uma de nossas principais prioridades. Esse é um aspecto crucial que exige muito tempo e esforço da equipe, dado o número de iterações que são produzidos para cada circuito. Talvez no futuro tenhamos recursos para fornecer mais opções de customização, mantendo o mesmo nível de qualidade dos circuitos, mas hoje eles vêm em primeiro lugar. Esta é uma abordagem muito focada que se provou eficiente até hoje, embora eu esteja curioso para ver o que poderia ser feito com mais pessoal e uma filosofia mais aberta em relação aos karts.

Pelas palavras de Yabuki, percebemos que embora as customizações tenham presença garantida em Mario Kart 8, elas não serão significativamente mais elaboradas que em Mario Kart 7, o que ainda assim não deixa de ser uma boa notícia para aqueles que gostaram dessa opção no game para 3DS. O que você pensa sobre a volta deste recurso em Mario Kart 8, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem