Top 5: Os personagens mais "machos" do Marioverso

Super Mario é uma série conhecida pelas berrantes cores do arco-íris espalhadas por todos os cantos, da Planície das Bolotas de New Super Mario Bros. U até Yoshi's Tropical Island de Mario Party; seu protagonista é divertido e jovial, a melhor forma de representar a Nintendo. Mas e se o foco da empresa fosse outro? E se a Nintendo investisse em games de ambientes mais tenebrosos, tétricos e marciais? Haveria alguém na série com o nível perfeito de testosterona para representar a companhia em frente aos seus jogadores hardcore prontos para banhos de sangue e gráficos de ponta? Os personagens a seguir são tão machos que renegam o uso de loção pós-barba e jamais estariam dispostos a participar de um reality show; não usam sunga, nem tomam drinque de frutas, nem sequer sorvete. A seguir, os cinco personagens mais machos da série Mario!

5. Almirante Bobbery

O Almirante Bobbery é um dos membros mais viris de todo o Marioverso — e um dos que mais apelaram para o âmago de sua própria resistência para sobreviver tanto às arriscadas jornadas pelos sete mares quanto à notícia de que sua amada esposa, Scarlette, havia falecido após uma doença misteriosa e degenerativa corroer seu organismo subitamente enquanto seu marido estava em alto-mar. Hoje em dia, vive-se uma época em Rogueport em que todos os trabalhadores das docas o têm como "o lendário timoneiro". De tão durão, aceita ser parte de sua equipe em Paper Mario: The Thousand-Year Door pois não há nada mais nesta vida, nem mesmo suas próprias explosões, que o machuquem mais do que as tragédias que viveu e que jamais hão de cicatrizar.

4. Krumple

A maioria dos Kremlings já costuma, por natureza, ser um símbolo de virilidade: crocodilos bárbaros com presas de fino gume, massa muscular maior do que a própria vida e um desejo ardente de erradicar gorilas e chimpanzés opressores. Porém, dentre tantos, quem se destaca é a espécie dos Krumples. Estreando na Kremling Krew em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, Krumples são um conjunto maciço de terror e músculos. De tão machos, eles zombam das tentativas risíveis de ataque de Diddy e Dixie Kong, que, sem a ajuda de Animal Buddies, só têm a lhe fazer cosquinhas...

3. O'Chunks

O auto-proclamado "maior e mais brutamontes" soldado de Conde Bleck tem motivos para sua retumbante falta de modéstia. Com sua vilosa barba ruiva, carregadíssimo sotaque escocês e uma sólida avidez para batalhas, O'Chunks já serviu como general de um exército de mil tropas, as quais comandou magistralmente para dominar com êxito inúmeras linhas inimigas. Apesar de sua espécie ainda ser desconhecida pelos estudiosos da série Mario, a relevância de seu papel num mundo de outrora sempre será marcada por seus músculos geométricos. O'Chunks é o ícone estereotípico de um escocês casca-grossa, macho como si só; sem dúvidas, uma adição e tanto ao bando de vilões de Super Paper Mario.

2. Beefne

Piratas têm fama de saqueadores machistas que, enquanto estiverem longe do amaciamento literário, são cruéis e sanguinários. Ainda que os Brown Sugar Pirates de Wario Land sejam uma trupe de vigaristas liderados por uma mulher, a Captain Syrup, Beefne, o subalterno posicionado em Mt. Teapot em Wario Land: Super Mario Land 3, tem hormônios de testosterona o bastante para toda a Kitchen Island. Não estamos falando de um halterofilista humano, nem mesmo de um crocodilo... estamos falando de um maldito touro, vermelho como sangue fresco, pronto para descer uma surra bovina em quem se atrever a cruzar o caminho de seus cascos. De tão macho, o zebu escarlate é totalmente imune a cabeçadas e Ground Pounds. Sua estratégia de batalha contra Wario? Arremessar o anti-herói roliço num poço escaldante de lava derretida. Um jogo de vida ou morte; o que mais esperar de um boi tatuado e regado de anabolizantes?

1. Wario

Pançudo, robusto, tempestuoso, malcheiroso e incorrigivelmente ambicioso. Este é o Wario, o anti-herói da Nintendo que dentre tantas qualidades jamais deixa de cultivar a presunção e o orgulho de ser por natureza o ideal de "macho". Em Wario World para GameCube, não resiste ao exibicionismo. "Estas pernas longas e musculares na minha estrutura resistente e tonificada... eu sou o espécime perfeito de homem!", narra o truculento e imperdoável bigodudo. De tão viril, apesar da pinta de bonzinho em certos games, tem a ficha no vermelho: tudo o que mais queria em Super Mario Land 2: Six Golden Coins era conquistar suas riquezas e opulências com punho de ferro. Com total descaso pelo próximo, opta por ignorar o amor ao seu redor — mesmo que sua maior chance seja com uma ruivaça guitarrista. Atualmente, não há registro algum em todo o Mundo do Cogumelo que supere os 140 quilos de pura testosterona dessa massiva usina de potência que se conhece por "Wario". Encerramos o Top 5 da semana com a fortaleza wariana que, desde bebê, já aparentava tomar mamadeira de picanha para ter alçado seu status atual. Wario can!
Considerações: Smithy, Jonathan Jones (Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars), Sargento Kooperman (The Super Mario Bros. Super Show!), Macho Grubba (Paper Mario: The Thousand-Year Door).
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Foi o Top 5 mais inesperado que eu já vi. É até irônico que o Macho Grubba não está na lista. :P

    ResponderExcluir
  2. Bem notado, paisano! Ele estava nas pesquisas preliminares para o Top 5, mas acabei esquecendo de inseri-lo nas considerações. Já está atualizado!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a única que achei que o O'Chunks se parece um pouco com o Kratos ?? .-.' ... que tenso e.e

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem