Produtores de Luigi's Mansion: Dark Moon contam que Miyamoto os obrigou a refazer todos os chefões do game

Luigi's Mansion: Dark Moon possui uma quantidade considerável de chefões assustadores; de manifestações poltergeist a possessões espirituais, há no game uma série de eventos sobrenaturais na forma de grandalhões mal-encarados que o pobre e acovardado Luigi deve confrontar. Fato é que, durante os primeiros estágios de desenvolvimento do game, os bosses eram completamente diferentes — alguns, nem mesmo aparentavam quaisquer ligação com o ambiente parapsicológico proporcionado pelas mansões mal-assombradas. Yoshihito Ikebata, supervisor de Luigi's Mansion: Dark Moon, e Ken Yeeloy, um dos produtores, narram em entrevista ao Nintendo Life que Shigeru Miyamoto, o criador, solicitou que eles refizessem todos os conceitos criados para apresentar como chefões do game.

"Isso se deve ao fato dos chefões não terem sido originais e não serem característicos de Luigi's Mansion", conta Ikebata. "No entanto, tivemos de fazer [as alterações] num estágio primário, logo, não houve uma perda de trabalho muito grande". De acordo com a declaração de Ken Yeeloy, Miyamoto explicou que "quando as pessoas virem os chefões de Luigi's Mansion 2, quero que eles digam, 'isso é obviamente um chefão de Luigi's Mansion', e não 'que tipo de chefão é esse?'" Esse, sim, é um produtor preocupado com a direção tomadas por suas criações — mesmo depois de 30 anos da estreia original de Luigi, em 1983.

Luigi's Mansion: Dark Moon, que recebeu um 9.0 pela análise da equipe Reino do Cogumelo, foi lançado para 3DS no dia 34 de março de 2013 como parte da comemoração do intitulado "ano do Luigi".
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem