Ilustrador faz uma releitura sombria e bárbara de Mario Kart

O ilustrador José Emroca Flores não somente é um grande fã dos video games como também os toma como influência em grande parte de suas obras de arte. Em recentes pinturas, José fez uma releitura geral da série Mario Kart em que os personagens que dá às corridas malucas um ambiente muito mais obscuro, selvagem, em que uma mera corrida da Nintendo se transforma num jogo bárbaro e insano de vida ou morte. Confira mais imagens:








Por mais aprazível que seja testemunhar os limites da imaginação de um fã, o ponto negativo das artes é a remoção de uma das características que tornam Mario Kart único no mercado: a mescla de motoristas masculinos com mulheres igualmente capazes de pilotar seus veículos. À parte o suposto machismo oculto em que a única mulher das pistas assenta-se no carona, o talento de Emroca impressiona pelo traço áspero e a facilidade de elaboração de um universo totalmente distinto. As peças estão sendo vendidas individualmente através do Society6. E você, querido leitor? O que acha desta nova releitura de Mario Kart?
Via Kotaku
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem