Hideki Konno fala sobre a criação do Blue Shell, e diz que este item estará de volta em Mario Kart 8 (Wii U)

Você ultrapassou todos os seus adversários na pista, e está no final da última volta, já comemorando antecipadamente sua vitória triunfal. Mas eis que, de repente, um Blue Shell aparece rasgando o ar e acerta seu veículo em cheio, fazendo com que sua liderança vá para o espaço. Uma sensação bem ruim para quem estava na primeira colocação da corrida, mas certamente muito prazerosa para aqueles que estavam em colocações inferiores e conseguiram ultrapassar o líder bem no final da prova. Amado por uns, odiado por muitos, o Blue Shell está presente na série Mario Kart desde 1997 com Mario Kart 64, e vai retornar em Mario Kart 8. Leiam abaixo o que o criador da série, Hideki Konno, disse em entrevista ao site MTV Multiplayer sobre a criação do item e seu retorno no game para Wii U.

Ele [Blue Shell] não estava na demo [da E3 2013], mas estará na versão final do game. Isso é algo que me perguntam muito em entrevistas, sobre balanceamento, ou de onde veio a ideia. Uma das coisas que sempre pensamos ao criar um game Mario Kart é o valor de replay para os consumidores. Quando fizemos esse jogo, acreditamos que ele adicionava algo para esse valor, para as pessoas jogarem de novo e de novo. Quando você apenas quer jogar mais uma corrida, mais uma partida.

A ideia original que tivemos em Mario Kart 64 quando criamos a arma Blue Shell, foi que ela permitisse quem quer que estivesse lá atrás na partida que ainda quisesse continuar correndo, ainda quisesse jogar. Algo que mantivesse este sentimento dentro deles.

O primeiro que nós fizemos ia até a metade do circuito, e quem estivesse no caminho seria atingido pela sua trajetória de vôo. Então nós mudamos ele para que voasse e acertasse o líder da partida, para atrapalhar seu jogo um pouquinho. Toda vez que fazemos um jogo novo nos desafiamos a ajustar este item um pouco, com algo novo.

Sempre temos esse impasse: de qual lado devemos ficar? A pessoa lá atrás obviamente quer algo que acerte para valer, porque essa é a sua chance de virar o jogo. A pessoa em primeiro, é claro, quer ter alguma chance de escapar. Isso é algo com que os designers sempre tem que se preocupar, e então realizar pequenos ajustes para descobrir a melhor configuração para cada game em particular.

Essa é uma das razões pela qual ele não estava disponível [na E3], porque ainda estamos pensando neste balanceamento e o que vamos fazer com o Blue Shell.

O que você acha do retorno do temido Blue Shell em Mario Kart 8, leitor(a), e o que pensa sobre este item em geral? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem