Em entrevista, desenvolvedores de Super Mario 3D World abordam a ausência de multiplayer online na aventura

Revelado ainda esta semana na Nintendo Direct especial da E3, Super Mario 3D World, tida como a grande aventura do herói de macacão e bafo de linguini no Wii U, é alvo fácil para toda a sorte de críticas. Apesar de trazer de volta o saudoso quarteto original do onírico clássico Super Mario Bros. 2 e suas habilidades específicas, o jogo desilude seus potenciais consumidores com a ausência de suporte à jogatina online — um recurso requintado o longo dos anos e cada vez mais exigido em tempos modernos. Em entrevista à subdivisão Tech Land da revista de notícias Time, Koichi Hayashida, diretor de Super Mario 3D World, e Yoshiaki Koizumi, produtor, tornam a ressaltar um pretexto já bem conhecido pelos fãs.

"Acho que sempre quisemos nos focar na capacidade de ver os outros jogadores ao seu redor", explica Hayashida. Em seguimento, Koizumi vai fundo na nostalgia e descreve sua tentativa de transpassar o velho sentimento de multiplayer local de Super Mario Bros., para Nintendo Entertainment System, a um jogo em 3D do Mario. "E agora, com a inclusão de Peach, esperamos que as pessoas joguem com suas namoradas", adiciona Koizumi, salientando a simpatia que a alteza dos cogumelos pode emitir às jogadoras.

Muito embora a tendência do século para os video games seja, por padrão, a gameplay de interatividade global, vale lembrar o quanto o modo multiplayer online não é recomendado para uma plataforma — especialmente uma que exija exploração in-game. Deixe suas opiniões sobre a ausência de multiplayer online em Super Mario 3D World nos comentários abaixo! O game deverá chegar às prateleiras em dezembro de 2013.
Via TIME
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

  1. Nào ia dar muito certo por causa de certos motivos...
    um deles é que dependendo da conexao dos jogadores as fases iam ficar muito lagadas e isso ia tira a diversao.
    outro motivo(que ta mais pra critica mesmo)é que ta cheio de trolls no mundo,e num jogo como esse que exige a cooperatividade,ia enche o saco esses trolls

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem