Diretor Koichi Hayashida narra as etapas do processo de criação do traje de gato em Super Mario 3D World

Ao longo dos anos, o encanador extraordinário já usou e abusou de toda a sorte de Power-Ups como uma vantagem contra as forças opressoras da Terra da Escuridão. E, desde que vestiu seus trajes de sapo e guaxinim em Super Mario Bros. 3, Mario passou a alimentar sua fera interior — personificando, nos anos seguintes, coelhos, pinguins, abelhas, esquilos-voadores e, em Super Mario 3D World, gatos. Mas o que teria dado origem ao já intitulado Cat Mario, afinal? Koichi Hayashida, diretor do game, conta em entrevista à Time que esta não foi uma ideia plantada — mas cuidadosamente cultivada até alcançar seu estágio final.
"A primeira coisa que pensamos foi: qual tipo de experiência nova nós poderíamos criar? (...) Acho que o primeiro teste surgido neste design em particular foi o de Mario correndo em quatro patas, como um animal. Assim que começamos a testá-lo, aprovamos. A próxima coisa que fizemos foi testar a sua habilidade de grudar numa parede; somente depois disso, quando adicionamos [a mecânica de] escalar paredes, começamos a juntar todas estas peças distintas. Então, pensamos em como expressar isso tudo num novo Power-Up; foi assim que concordamos que um gato seria a melhor escolha."
Em sua forma felina, os heróis do Reino do Cogumelo ainda poderão derrubar seus inimigos com uma investida e atacá-los em pleno ar. A transformação acontece com o toque do Cat Bell, um sino dourado com poderes especiais. Mario, Luigi, Toad e Peach chegarão de gatinhas em Super Mario 3D World em dezembro de 2013. Adicione nosso marcador "3D" aos seus favoritos para filtrar notícias e curiosidades sobre o game!
Via TIME
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem