Compositor de Luigi's Mansion: Dark Moon fala sobre suas inspirações musicais

A fenomenal trilha sonora de Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS) é fruto do trabalho e do talento de Chad York, juntamente com Darren Radtke e Mike Peacock, compositores da Next Level Games. Considerando que os temas musicais do antecessor Luigi's Mansion (GC) foram compostos por Kazumi Totaka, um dos principais compositores da Nintendo, sem dúvida a responsabilidade de criar as composições para a sequência do jogo era enorme. Mas York e seus colegas de trabalho deram conta do recado, afinal a trilha sonora de Luigi's Mansion: Dark Moon é uma das mais elogiadas atualmente no mundo dos games. Em seção de perguntas e respostas do site Nintendo Sheet Music, um fã perguntou a Chad York o quanto ele se inspirou nas canções de Totaka na criação da trilha do novo Luigi's Mansion; leiam o que ele respondeu abaixo.

Bem, nós prestamos homenagem a ele remixando o tema de E. Gadd com algumas variações. Eu acho que tanto esse game como seu predecessor caem no estilo dos classicos clichés de susto. Nos inspiramos muito em clássicos desenhos antigos, tantos que fica difícil de dar nomes.

Chad York também respondeu sobre quais são seus ídolos no mundo da música; leia o que ele disse sobre o assunto a seguir.

Esta é uma grande pergunta. Tantos para listar, mas provavelmente os maiores são os caras que trabalham comigo, Darren e Mike. Alex, nosso outro Diretor de áudio na Next Level Games. Esses caras são ótimos para se trabalhar e realmente fazem de todo o processo muito divertido e inspirador.

Em termos de outras inspirações (sem ordem certa): Miles Davis, Paul Simon, John Scofield, Stravinsky, John Lewis, Mozart, Shoenberg, Elmer Bernstein, John Williams, Michael Giacchino, Sting, Led Zeppelin, Beatles, Astor Piazolla, Paco De Lucia, Bill Evans, Sonny Rollins... a lista é tão infinitamente longa quanto é boa, eu fico inspirado!!

Com tantas referências importantes no cenário musical, que vão desde grades nomes da música clássica a grandes nomes do rock, não é de se admirar que a trilha sonora de Luigi's Mansion: Dark Moon tenha ficado tão boa! O que você achou das declarações de Chad York a respeito de suas inspirações, leitor(a)? E qual seu tema favorito em Luigi's Mansion: Dark Moon?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem