Tattle: Mr. E

Nome completo: Desconhecido
Espécie: Toad
Primeira aparição: Mario Party Advance (2005)
Uma verdadeira lenda da intervenção, Mr. E é um especialista nas áreas de percepção e resolução de enigmas. Investigador nato, tudo o que cinge sua existência reflete a necessidade de solucionar mistérios — inclusive seu próprio nome, "Mr. E", que, na fonética inglesa, reflete a palavra "mystery". Logo no visual, já denota o quanto difere da maioria dos Toads: ao invés das corriqueiras calças no estilo "fraldão", como é de costume entre os Cogumelos, Mr. E se apresenta com um macacão arroxeado e um par de sobrancelhas maiores do que a vida.

Junto a Shroomlock, Mrs. Shroomlock e Mushbert, Mr. E forma o quarteto dos Toads exclusivos e não jogáveis de Mario Party Advance. Sua função é intervir toda a vez em que o jogador é obrigado a encarar algum fenômeno estranho ou no mínimo suspeito. Falou em mistério, lá está Mr. E, pronto para coletar o maior número de evidências e organizá-las para a obtenção de possíveis soluções. Ou pelo menos... é o que ele diz! Apesar de dar as caras durante os eventos mais interessantes do tabuleiro e sempre se assoberbar ante aos jogadores — referindo-se a eles como seus "aprendizes" —, o amante de enigmas age covardemente em várias quests em que está envolvido. Em suma, sempre sobra para o jogador resolver as maiores pipas.

Apesar de tudo, isso não torna Mr. E menos importante na trama, visto que continua dedicando seu tempo a buscar a solução necessária aos maiores mistérios da humanidade. Infelizmente (de acordo com os créditos de Mario Party Advance), o enigmático Cogumelo desapareceu sem deixar rastros após os eventos do game, um mistério — quem diria! — ainda sem solução. Mas agora, sem o próprio, quem o solucionará?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem