Participação dos Toads em Luigi's Mansion: Dark Moon foi inspirada em Zelda, segundo desenvolvedor

Com todo o sucesso de crítica e de vendas que Luigi's Mansion: Dark Moon vem obtendo, seus desenvolvedores tem sido bastante requisitados para entrevistas. Em uma delas, falando ao site IGN, foi feita uma curiosa revelação sobre o jogo: você sabia que a participação dos Toads durante a aventura foi inspirada em um game da série The Legend of Zelda? Quem falou sobre isso foi Brian Davis, o engenheiro de jogabilidade da desenvolvedora canadense Next Level Games, responsável pelo game de 3DS que marca o retorno estelar de Luigi ao posto de protagonista. Segundo Davis, o personagem do jogo mais divertido de se trabalhar foi...Toad! Tudo isso porque ele aproveitou as missões onde Luigi deve resgatar os Toads nas mansões para homenagear um game clássico do Super Nintendo; leia abaixo o que ele disse sobre o assunto.

Para mim, o personagem mais divertido de se trabalhar foi Toad. Não estou certo se você já jogou com este personagem, mas há missões onde você deve encontrar Toad, libertá-lo e escoltá-lo para fora da mansão. Existe uma conexão entre você e Toad. Os fantasmas podem assustá-lo, o que acaba causando uma desconexão entre vocês, e isto não lhe agrada. Ele está muito assustado. Como um jogador, você quer que exista essa conexão entre vocês dois. Quando eu estava desenvolvendo isso, me lembrei de The Legend of Zelda: A Link to the Past. Na primeira missão deste jogo, você deve encontrar a princesa e tentar levar ela para fora do castelo. Eu tentei me concentrar nisso, como uma forma de homenagear os designers originais desse game e como uma pequena anedota também.

Será que Toad acharia interessante ser comparado à Princesa Zelda? Seja como for, é bem legal saber que um dos games mais adorados do Super Nintendo - de uma série que também é criação de Shigeru Miyamoto - serviu de inspiração em alguns momentos de Luigi's Mansion: Dark Moon, você não acha, leitor(a)? Comente.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem