Miyamoto fez mudanças drásticas nos chefes de Luigi's Mansion: Dark Moon, diz diretor da Next Level Games

Você já tem em mãos uma cópia de Luigi's Mansion: Dark Moon, o novíssimo game do encanador medroso para o 3DS? Se sim, e caso você já tenha passado por pelo menos uma batalha contra um dos chefes do jogo, saiba que ela poderia ter sido completamente diferente. Bryce Holliday, diretor da Next Level Games — empresa por trás do game —, revelou, em entrevista ao portal IGN, que Shigeru Miyamoto realizou drásticas mudanças durante o desenvolvimento do jogo, principalmente no que se refere aos chefes. Holliday disse que a equipe já tinha alguns deles em mente, mas que o pai de Luigi não estava exatamente feliz com eles. Miyamoto, então, fez com que a equipe refizesse todos os chefões do zero. Leia abaixo o que Holliday disse sobre o processo.
O sr. Miyamoto era como um mentor para a Next Level Games. Acredito que ele usa o termo "pastor". Ele costumava aparecer e guiar o barco a uma nova direção quando nós já estávamos quase prontos.

Em um certo momento, ele renegou todos os chefes do jogo e nos fez recomeçá-los. Pelo nosso ponto de vista, era como se as nossas posições tivessem sido trocadas. Mas talvez eles tivessem apenas pernas ruins ou eram feios. Ele nos desafiava a não usar nossa primeira ideia, e a experimentar coisas novas e só então escolher as nossas melhores ideias.
O engenheiro de jogabilidade Brian Davis completou: "Aquilo foi no início do projeto. Nós havíamos completado apenas um chefe. Já tínhamos desenhado os outros, mas não tínhamos implementado-os. Ele [Miyamoto] queria chefes que só poderíamos encontrar em Luigi's Mansion e que, se você visse o chefe do jogo, diria 'É um chefe de Luigi's Mansion'! Acho que essa foi a escolha certa. Isso nos ajudou a aumentar nossa criatividade".

Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

3 Comentários

  1. Queria que explicassem como eram os chefes anteriores ou mostrassem desenhos deles.

    ResponderExcluir
  2. O Miyamoto eh mto calculista,por isso os gamers dele foram e sempre vao ser os melhores jogos da historia ^^

    ResponderExcluir
  3. Espero que ele tenha o mesmo cuidado e preocupação no "Super Mario Wii U" se for preciso. :) Com certeza vai sim.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem