Sabia que é possível congelar o tempo no primeiro estágio de New Super Mario Bros. U? Descubra como fazer isso

Parceiro do site Nintendo Everything, o canal de YouTube ThatOneShowFUN tem uma seção chamada Eggbusters, onde um rapaz chamado Austin McLaughlin testa supostos glitches de games para constatar se são verdadeiros. Em sua última edição, ele testou dois glitches do modo Story de New Super Mario Bros. U (Wii U). O primeiro deles foi testado no estágio Iggy's Volcanic Castle, do mundo Soda Jungle, durante a batalha contra Iggy Koopa. Na teoria, quando Iggy está andando no teto e cai dele, é preciso fazer Mario pular imediatamente no vilão, que entrará em seu casco, e nesse momento um segundo casco aparece na tela! No entanto, mesmo depois de tentar algumas vezes, parece que esse truque não funcionou.

Já o segundo glitch testado por Austin funcionou muito bem, embora tenha exigido uma boa dose de paciência, já que precisa ser feito com uma precisão absoluta de tempo. O truque aqui é entrar em um determinado cano da fase Acorn Plains Way - o primeiro estágio do primeiro mundo no modo Story de New Super Mario Bros. U - exatamente quando o contador de tempo mudar de 001 para 000, o que normalmente acarretaria em morte por término de tempo. Só que quando o jogador consegue entrar neste cano - que fica um pouco antes do marcador de tela do estágio - no momento exato, ele consegue congelar o tempo em 000, e pode continuar explorando a fase, só que desta vez sem limite de tempo! Muito interessante, não? Você pode conferir estes dois testes de glitch feitos com New Super Mario Bros. U (um deles frustrado e o outro não) no vídeo abaixo.

Link Direto

Sem dúvida, este é um dos glitches mais bacanas já vistos em um game Super Mario, já que permite ao jogador explorar o estágio sem se preocupar com o marcador de tempo, algo que é uma das marcas registradas dos games de plataforma 2D do Mario. Você já conhecia esse truque, leitor(a)? O que achou dele? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem