Miyamoto diz que atuou como uma espécie de "cão pastor" no desenvolvimento de Luigi's Mansion: Dark Moon

Um novo Iwata Asks está no ar, e desta vez o presidente da Nintendo japonesa entrevistou os desenvolvedores responsáveis pelo game Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS), cujo lançamento oficial americano acontece neste domingo, dia 24 de março. Os entrevistados foram Bryce Holliday, Brian Davis e Chad York, respectivamente o diretor geral, o engenheiro de gameplay e o diretor de áudio da Next Level Games; o diretor da Nintendo EAD, Shigeru Miyamoto, e Yoshihito Ikebata, que atuou como supervisor no desenvolvimento deste game, também estavam presentes. O primeiro assunto abordado tocou na questão do papel que Miyamoto exerceu no desenvolvimento da nova aventura de Luigi, considerando que a produtora do título era a Next Level Games, uma empresa do Canadá. Ikebata atuou junto à desenvolvedora canadense como supervisor em nome da Nintendo, e reportava os progressos do desenvolvimento do novo Luigi's Mansion a cada duas semanas para o criador de Mario no Japão.

Miyamoto, que foi o criador do primeiro Luigi's Mansion (GC), diz que atuou como uma espécie de "pastor de ovelhas", e em alguns momentos interviu até mesmo como um cão pastor, ao aconselhar os desenvolvedores da Next Level Games quais os caminhos que não deveriam seguir. Isso serviu para manter o foco do projeto, e assegurar que todo o trabalho feito conduziria à versão final do jogo. Apesar do game ser sobre mansões mal-assombradas, Miyamoto pediu que os desenvolvedores não se focassem apenas em filmes de terror que falam sobre o tema, mas que bolassem novas ideias, já que Luigi's Mansion: Dark Moon tem uma atmosfera única. O dispositivo Dark Light, que é acoplado à lanterna de Luigi e permite revelar objetos antes invisíveis, foi ideia da Next Level Games, por exemplo.

Outro conselho útil de Miyamoto durante o desenvolvimento de Luigi's Mansion: Dark Moon foi que os desenvolvedores se inspirassem na estrutura das tramas de seriados e filmes de TV - e o modo como eram produzidas e filmadas - para a criação da história do jogo. Afinal, esse é um dos novos hobbies do Sr. Miyamoto: assistir seriados; mas ele deixa bem claro que grava os programas para assistir à noite, e que não deixa de trabalhar para ficar assistindo TV. Certamente esse conselho do mestre Miyamoto ajudou bastante para que os desenvolvedores deixassem a história ainda mais empolgante, misteriosa e interessante de se acompanhar.

Parece que Miyamoto se saiu muito bem como "pastor de ovelhas", e Luigi's Mansion: Dark Moon já vem sendo considerado um dos melhores games do 3DS. O lendário designer prova mais uma vez que é especialista na arte de surpreender, mesmo quando não atua diretamente no desenvolvimento de alguns games, você não concorda, leitor(a)? O que achou destas revelações sobre o desenvolvimento do novo Luigi's Mansion? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem