Usuários menores de 13 anos não podem mais fazer amizades com desconhecidos no Miiverse

Na última atualização que a Nintendo lançou para sua rede social Miiverse para o Wii U, uma das mudanças acabou passando despercebida de início. A partir desta atualização, os usuários da rede social com 12 anos ou menos não podem mais fazer ou receber pedidos de amizades de pessoas que não conheçam. A Nintendo alega que essa atitude foi tomada visando proteger os usuários mais jovens, e não impede que eles adicionem alguém no serviço caso conheça a pessoa. Se você tem menos de 13 anos e possui o Nintendo Network ID de alguém, e essa pessoa também tem o seu NN ID, então você pode adicioná-la à sua Friend List. Veja a mensagem que a Nintendo divulgou sobre este assunto.

Nós encorajamos usuários jovens para que façam amigos no Wii U apenas se eles forem amigos na vida real (como amigos de escola ou de vizinhança). No entanto, não tente trocar seu Nintendo Network ID com outros usuários no Miiverse.

Bem, o ambiente da rede social do Wii U parece estar mais seguro agora para os usuários com menos de 13 anos, ainda que fora dele o perigo possa estar sempre à espreita. A última atualização do Miiverse trouxe algumas outras mudanças também - clique aqui para saber mais - mas esta certamente deve ser a mais polêmica de todas. O que você achou desta medida tomada pela Nintendo para proteger seus consumidores mais jovens, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem