Nintendo diz que inovação na série New Super Mario Bros. é importante, mas ela não pode destruir a diversão

O portal IGN, além de ter conversado com o diretor de Nintendo Land, teve a oportunidade de entrevistar Takashi Tezuka e Masataka Takemoto, respectivamente, produtor e diretor de New Super Mario Bros. U. Parece que os dois sabem das críticas feitas à série New Super Mario Bros. — principalmente as que se referem à falta de inovação na série. Takemoto disse que tem a noção de que a inovação é vital para a franquia, mas ela não pode acabar com a diversão pela qual a série é conhecida e renomada.
Quando nós terminamos New Super Mario Bros. Wii, nós pensamos "vai ser difícil adicionar qualquer coisa nova ao próximo jogo". Quando nós começamos a consubstanciar o novo conceito, entretanto, nós vimos que poderíamos sim trazer novas ideias a New Super Mario Bros. U. Neste momento, eu não sei o que está por vir, mas eu acho que nós ainda vamos conseguir achar recursos novos para a série. Eu acho que a inovação é importante, mas ela não pode ser algo que destrua a diversão que define jogos do Mario em 2D. Nós precisamos de inovação que mantenha a sensação de jogar um Mario 2D.

É claro que nós desenvolvemos recursos para tirar proveito das capacidades das plataformas, mas em um Mario 2D, nós não queremos perder o princípio que tantos jogadores já conhecem e amam. Eu acho que o senso de segurança ajuda a equipe a se sentir como se eles tivessem bastante crédito enquanto eles aparecem com novas ideias.

Os jogadores continuam jogando Mario principalmente porque é fácil de entender em uma maneira única. Esta é uma força difícil para os jogos com pouca difusão conquistar, e é algo que nós temos que manter acalentada.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem