Iwata afirma que ideia do Wii U GamePad surgiu antes do lançamento do iPad, e fala sobre Miiverse no 3DS

O presidente da Nintendo teve de responder a uma questão polêmica em entrevista ao jornal japonês Nikkei. Desde que o Wii U GamePad foi exibido pela primeira vez, em 2011, muitos acusaram a Nintendo de estar apenas copiando o iPad, ao anunciar um controle com conceito semelhante ao tablet da Apple, lançado em 2010, já que também trazia uma tela de toque com sensor de movimentos integrado. Satoru Iwata afirma, no entanto, que a ideia do Wii U GamePad surgiu em 2008, pelo menos um ano antes do surgimento das primeiras informações sobre o iPad, em 2009. A impressão que ficou foi de que a Nintendo não estava trazendo nenhuma inovação real com seu console de mesa desta vez, apenas seguindo uma tendência, algo que sem dúvida não condiz com a constante preocupação da companhia em lançar produtos diferenciados no mercado. Leiam abaixo a declaração completa de Iwata sobre este assunto.

Começamos a falar sobre ter outra tela ser uma boa idéia por volta de 2008. Nós consideramos nossas outras opções, mas no fim, esta foi a idéia que nos pareceu mais lógica. Então em 2009, justo quando começamos a trabalhar nesta idéia, certo de que estávamos no caminho certo, esta coisa chamada 'iPad' veio ao mundo.

Então, 2 anos e meio depois da estreia do iPad, quando estávamos anunciando o Wii U, o tablet estava estourando, e a reação foi, 'a Nintendo apenas adicionou um tablet ao console de videogame, e não haverá revolução desta vez.' Mesmo que já estivéssemos trabalhando em duas telas antes do lançamento dos tablets, ficou parecendo que estávamos apenas seguindo uma tendência.

Em relação ao lançamento da rede social Miiverse em outras plataformas, como PC e smartphones, Iwata disse que não pode fazer anúncios concretos no momento, mas isso não está longe de acontecer. Agora, no que diz respeito à estreia da rede social da Nintendo no portátil 3DS, parece que teremos de esperar um pouco mais. Leiam abaixo o que Iwata disse a respeito.

Se houver um Miiverse no 3DS, provavelmente vai ser algo incrível. Se o Miiverse e Animal Crossing forem integrados, teremos a chance de criar algo ainda mais espetacular [do que está sendo feito agora].

Ao menos será possível acessar o Miiverse através de computadores e dispositivos móveis em breve, segundo o presidente da Nintendo. O que estará impedindo a Nintendo de lançar sua rede social no 3DS, e integrar os jogadores de portátil e console de uma vez por todas, ainda é um mistério. O que você achou das declarações de Iwata sobre o iPad e sobre o Miiverse, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem