Wii U: Nintendo of America lança vídeo explicando o Nintendo Network ID, Miiverse e navegador de internet

Bill Trinen, tradutor e intérprete da Nintendo of America, foi escolhido pela companhia para explicar algumas funções essenciais do Wii U em um vídeo com mais de 14 minutos de duração. Você pode pular direto para o vídeo abaixo, ou ler o que é dito nesta gravação através do texto a seguir. Sobre o sistema Nintendo Network ID, ele explica que o usuário deverá criar uma conta no Wii U, gerando assim seu ID na rede da Nintendo, e podendo ter acesso a serviços como eShop, Miiverse, Nintendo TVii e Wii U Chat. Essa identificação poderá ser utilizada para fazer novos amigos, substituindo os Friend Codes. É possível criar até 12 contas de usuário em cada console Wii U, e compras realizadas no eShop podem ser compartilhadas entre todas elas. Os serviços Miiverse, TVii e Wii U Chat são disponibilizados para todos os usuários do Wii U sem custos adicionais ou mensalidades, totalmente gratuitos. No entanto, requerem uma conexão à internet; assim que você ligar seu Wii pela primeira vez, deve também fazer uma atualização via internet para ter acesso aos principais aplicativos do novo console.

Jogos digitais do Wii - Virtual Console, WiiWare - podem ser transferidos para um Wii U através de um cartão SD, e Trinen diz que um passo a passo será disponibilizado no site oficial do Wii U norte-americano futuramente. Com o Wii U e seu controle Wii U GamePad, seu console de videogame estará conectado à TV e a internet ao mesmo tempo de forma direta. É mostrado o trailer japonês do Miiverse onde um jogador japonês acessa o Miiverse enquanto joga New Super Mario Bros. U, já publicado aqui no Reino do Cogumelo; é possível enviar e receber comentários de outros jogadores através do Miiverse enquanto se joga, compartilhando frustrações ou comemorando uma conquista, por exemplo. Bill Trinen cita a praça central do jogo Nintendo Land, onde o jogador pode encontrar diversos Miis representando outros usuários de Wii U pelo mundo, com balões de diálogo acima de suas cabeças, que podem conter mensagens ou desenhos; ele ressalta que isso só foi possível graças ao Miiverse, a rede social do Wii U.

Outro trailer japonês é exibido, demonstrando que é possível pausar o jogo no Wii Remote e acessá-lo posteriormente pelo Wii U GamePad, ou mesmo acessar a internet enquanto se joga pressionando o botão Home do GamePad. O vídeo é concluído com Trinen encarando uma fruta, em uma bem-humorada alusão às bananas encaradas por Iwata em apresentação Nintendo Direct realizada após a E3 2012, e o tradutor da Nintendo pede pra que fiquem de olho para encontrar seu Mii no Wii U.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem