Top 5: Personagens que queremos em Super Smash Bros. 4

Com apenas três títulos lançados desde o ano de 1999, Super Smash Bros. já se tornou uma franquia gigantesca. Bem longe de ser um jogo de luta qualquer, a série tem como principais pontos de inovação uma mecânica específica, excitante e invejável de nocautes por cálculo de probabilidades, tal como uma coleção de lutadores improváveis — ninguém mais, ninguém menos que personagens de jogos distintos da Nintendo. Num inexplicável choque de tempo e espaço, heróis como Mario, Link, Kirby, Pikachu e Samus Aran encontraram-se em núcleos existenciais onde o objetivo solo é o de... cair na porrada! Super Smash Bros. Brawl foi a culminação da obra, um chef d'oeuvre cimentado com primor, dedicação aos fãs e a tudo o que é "Nintendo". Conforme se aproximam informações sobre os primeiros períodos de desenvolvimento dos próximos títulos da série — programados para Wii U e 3DS —, é chegada a hora de darmos palpites e sugestões sobre os ditos-cujos e esperar que a poderosa Palutena os leve aos ouvidos das equipes criativas responsáveis. Ready? Go!

5. Dillon (Dillon's Rolling Western)

Um tatu de passado obscuro, durão, de poucas palavras, e muita ação. Com seu jeito selvagem, ele é o grande defensor dos oprimidos habitantes de uma pacata vila, e certamente considerado o casco mais rápido do Oeste. Nas planícies áridas e perigosas, nosso herói Dillon ataca os imperdoáveis Grocks sem piedade com seu ataque de rolagem e suas garras muito afiadas e mortais. Não resta dúvidas de que Dillon é uma ótima adição para o elenco do novo Smash Bros. Ele pode ser feio, mas é bom de briga, tem cara de mau, e com sua agilidade, Dillon pode ser um lutador formidável, além de um oponente traiçoeiro e brutal. Dotado de uma bravura indômita, Dillon, com seu estilo rústico e decidido, pode deixar os lutadores de Smash Bros. comendo poeira... literalmente!

4. Lyn (Fire Emblem: Rekka no Ken)

Em Super Smash Bros. Brawl, tivemos a honra de conhecer dois dos ilustrosos espadachins de Fire Emblem: Ike, líder dos Mercenários do Graal, e Marth, Príncipe de Altea. Entretanto, a excepcional participação de Lyn, uma entre os três protagonistas de Fire Emblem: Rekka no Ken (GBA), como um Assist Trophy despertou nos jogadores um gostinho de quero mais. Quem seria aquela ligeira e habilidosa duelista de longos cabelos esmeralda? Lyndis é uma nômade de 18 anos (15 na versão japonesa) que, após se descobrir membro da nobreza do país vizinho de Lycia, inicia uma série de disputas para reclamar o trono do território de Caelin. Comumente conhecida como "Lyn", a alcunha traduz para "relâmpago" em norueguês. Sem sombra de dúvidas, queremos explorar a fundo o potencial da radiante espadachim — até mesmo em troca de um dos cuecas de Super Smash Bros. Brawl!

3. Geno (Super Mario RPG)

"Você é forte, mas mais forte sou eu" é uma frase dita por Geno depois de derrotar Bowyer, um dos capangas de Smithy, em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES). Depois de entrar no corpo de um boneco de madeira batizado de "Geno", o espírito estelar ♥♪!? assume seu nome e decide ajudar Mario em sua missão de recuperar as Star Pieces arrancadas de seu lar, a Star Road. Com uma variedade de ataques explosivos, Geno é uma escolha mais do que perfeita para integrar o elenco de lutadores do próximo Smash Bros. Os adversários vão passar maus momentos enfrentando o raio mortal Geno Beam que sai de seu braço, ou mesmo com a ativação do poderoso disco de luz Geno Flash. Por ser um habitante da Estrada Estelar, Geno pode até mesmo invocar ajuda das estrelas com o golpe Geno Blast, que poderia facilmente ser representado como um Final Smash — ou quem sabe o famoso Geno Whirl? Um tanto desengonçado, o boneco de gorro e capa azuis e intensos olhos vermelhos certamente é um dos personagens do Marioverso mais requisitados pelos fãs para fazer parte do jogo. Yo, Smithy!

2. Zoroark (Pokémon Black & White)

O novo Pokémon do tipo noturno seria uma adição perfeita à série Super Smash Bros.! Zoroark possui habilidades especiais que o permitem se passar por outros Pokémons ou pessoas, iludindo seus adversários. Isso se aplicaria indubitavelmente bem à série de luta mais divertida de todos os tempos: Zoroark se transformaria em um de seus adversários para confundir os outros dois. Um poder como esse, além de tornar a luta muito mais engraçada, exige que o jogador tenha um amplo conhecimento sobre a gama de personagens do game. E ainda é bem plausível que Zoroark apareça nos novos Super Smash Bros., pois é frequentemente dito que ele é para a quinta geração de Pokémon o que Lucario é para a quarta — e não preciso nem dizer que o Pokémon chacal apareceu em Super Smash Bros. Brawl, não é?

1. Krystal (Star Fox Adventures)

Se alguns trechos de Super Smash Bros. Brawl foram representados pelas inigualáveis duplas românticas Mario e Peach e Link e Zelda, Fox McCloud mais do que merece o seu alguém especial. Para dar uma apimentada e um charme feminino à trupe dos famosos pilotos antropomórficos, quem além de Krystal, o último grande recrutamento da equipe Star Fox? Última sobrevivente do planeta Cerinia, a jovem raposinha de sotaque britânico se envolveu em um dos mais doces enlaces românticos com o intrépido líder e combatente Fox McCloud — uma relação que duraria eternamente, representada até mesmo pelas próximas gerações da tripulação. Em combate, Krystal apresenta habilidades que a diferenciam da mecânica de personagens como Fox, Falco e Wolf graças ao seu bastão de poder e a poderosos recursos naturais de telepatia. Uma guerreira valiosa que tem tudo para fazer a mente dos jogadores...
Challenger approaching! Uma menção honrosa a um dos personagens de maior sucesso dos últimos tempos! O Non-Specific Action Figure (tradução literal: "figura de ação não específica") surgiu num vídeo da Nintendo que promove o Wii U e sua rede social própria, o Miiverse. A figura foi batizada dessa forma para caçoar com as leis de direitos autorais existentes, e o seu carisma logo cativou toda a população de fãs da Nintendo! Pipocaram campanhas pelas redes sociais (especialmente o Twitter) para que Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros., o incluísse nos novos jogos da série, e aqui fica também o pedido da Equipe Real para o desenvolvedor amante de gatos para que o boneco entre com sucesso nas próximas arenas! B. Schmitberger

Considerações finais: Paper Mario, Wart (Super Mario Bros. 2), Shoko Ozora (Liberation Maiden), Dixie Kong, King K. Rool, Klonoa (Klonoa: Door to Phantomile), Bomberman, Nobunaga Oda (Nobunaga's Ambition), Neku Sakurab (The World Ends With You), Pac-Man, herói de Dragon Quest, Lloyd Irving (Tales of Symphonia), Matthew (Golden Sun: Dark Down), Sami (Advance Wars), Quote (Cave's Story), Rayman (Rayman), Travis Touchdown (No More Heroes) e Earthworm Jim.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Mesmo que eu não estou me importando muito com esse novo SSB, eu sei que eu tiraria o Geno dali e colocaria algum personagem mais importante ou mais recente.

    ResponderExcluir
  2. "Mais importante ou mais recente"? Tipo os Ice Climbers, o R.O.B. ou o Mr. Game & Watch?

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter o Geno e o Wart. Também deviam tentar por o Crash, já que conseguiram por o Sonic no último...

    ResponderExcluir
  4. "Mais importante ou mais recente" em relação ao Geno. Ice Climbers e Mr. Game & Watch são importantes para as suas próprias séries/jogos, e R.O.B. também foi um símbolo para o NES, mas somente SMRPG na série Mario mudaria se Geno fosse tirado da história, por isso eu colocaria Bowser Jr., Diddy Kong, etc.

    Espero não ter ofendido ninguém. :)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito que o Crash estivesse nesse SSB4 (mas sua versão do Crash of the Titans!), e seu assist trophie poderia ser algum titã!

    ResponderExcluir
  6. Por Crash,isso é um movimento "olha Sony é nossa concorrente vamos por ele para todo mundo comprar um PS3"Crash tem direitos autorais da Sony,se isso ocorrer,vai ter que ter jogo para PS3 e isso nao ocorreria,so se a Sony cair que nem a SEGA.
    MAS VOCÊS ESTÃO ESQUECENDO DE UM PERSONAGEM CLÁSSICO QUE NUNCA MAIS DEU A CARA NA NINTENDO,VOCÊS SE LEMBRAM DE MEGAMAN E MEGAMAN X?ELE É MUITO BADASS,DEVERIA APARECER,É UM PERSONAGEM QUE DEIXA OS FÃS LOUCOS,EU COMPRARIA QUANDO LANÇAR,SE VAI TER QUE REDUZIR O NUMERO DE PERSONAGENS POR QUE DO 3DS NÃO FAÇA PARA ELE ENTÃO,ÃO TIRAR LUIGI,AH MAMA MIA!POE MEGAMAN E MEGAMAN X

    ResponderExcluir
  7. disculpe, mas esses 5 são totalmente descartaveis

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem