Square propôs que Mario fosse um cavaleiro com espada em Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars, do SNES

Se não fosse pela desaprovação do mestre Shigeru Miyamoto, é bem provável que Mario teria se transformado em um herói de capa e espada montado em seu cavalo, de fazer inveja até mesmo a Link, quem sabe, em seu primeiro RPG. É isso o que revelou Taro Kudo na mais recente seção de perguntas e respostas comandada pelo presidente da Nintendo, Iwata Asks, cujo tema central era o jogo Paper Mario: Sticker Star, de 3DS. Kudo trabalha hoje na Vanpool, uma das empresas fundadas por ex-funcionários da Square, que desenvolveu Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars, do SNES, em colaboração com a Nintendo na década de 90. Ele conta que a primeira proposta que a Square mostrou a Miyamoto envolvia Mario usando uma capa, montado em um cavalo e empunhando uma espada, mas o criador do mascote da Nintendo não gostou nada da idéia. Confira trecho da seção Iwata Asks onde Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo, e Taro Kudo falam sobre o divertido episódio envolvendo o RPG de Mario para Super Nes.

Tanabe: Em nosso primeiro encontro, a Square nos apresentou uma imagem de Mario vestindo uma capa, montado em um cavalo e empunhando uma espada!

Kudo: Nossa primeira proposta combinava a especialidade da Square, um mundo de espadas e feitiçaria como em FF [a série Final Fantasy], com Super Mario.

Tanabe: Eu me lembro como a primeira coisa que (Shigeru) Miyamoto-san disse quando viu aquilo foi, "Isso não está certo." Ele começou a dizer que Mario não podia usar uma espada, mas podia ter um martelo.

Iwata: Eu suponho que quando Super Mario virou um RPG, Miyamoto-san já tinha uma idéia formada em sua cabeça do que ele queria usar e do que não iria servir.

Tanabe: Mas este foi o único pedido específico de Miyamoto-san. Minha impressão é de que a Square entendeu o resto e lidou bem com isso.

Será que Super Mario RPG teria conseguido o mesmo sucesso caso Mario fosse uma espécie de versão mais rechonchuda e bigoduda do elfo Link, da série The Legend of Zelda? Nunca saberemos, mas sem dúvida é uma curiosidade interessante sobre o desenvolvimento de um dos maiores clássicos do Super Nintendo, e nos faz pensar como seria se Miyamoto tivesse aprovado a proposta inicial da Square. Você acha que seria uma idéia interessante colocar Mario usando uma espada para enfrentar seus inimigos, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem