Iwata Asks: Produtores de New Super Mario Bros. U falam sobre interação com GamePad e Challenge Mode

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, reuniu-se com alguns membros da equipe de desenvolvimento de New Super Mario Bros. U para trazer à tona alguns detalhes sobre a criação do jogo em sua seção de perguntas Iwata Asks. Os presentes eram: Shigeyuki Asuke, Daiki Iwamoto e Masataka Takemoto, todos da Divisão de Entretenimento e Análise, conhecida como EAD. Asuke cuidou do Challenge Mode e também do mapa geral do jogo, Iwamoto estava encarregado do planejamento do jogo, e Takemoto trabalhou como diretor. Logo após terem terminado a produção de New Super Mario Bros. Wii, em 2009, a equipe começou a trabalhar no jogo do Wii U.

O primeiro passo no desenvolvimento de New Super Mario Bros. U foi o design dos estágios, e, assim que tiveram acesso ao Wii U GamePad, veio a idéia de utilizar a tela de toque do controle para posicionar blocos nas fases. Takemoto diz que já haviam tentado inserir jogabilidade por toque no primeiro New Super Mario Bros., para o DS, mas não conseguiram um resultado satisfatório. A principal preocupação dos desenvolvedores era trazer uma jogabilidade bem intuitiva, que jogadores de todas as idades pudessem entender imediatamente, e com o Wii U GamePad, isso foi possível. Asuke diz que com a ajuda dos blocos adicionais, é possível encontrar algumas Star Coins em lugares de difícil acesso, e nada impede de um jogador sozinho tentar pegá-las futuramente sem a ajuda das plataformas flutuantes.

O Challenge Mode foi pensado para estender a vida útil do jogo, e a idéia já havia começado a tomar forma desde New Super Mario Bros. Wii. Takemoto e Asuke revelam que alguns desafios deste modo são realmente complicados de se concluir, mas também há alguns mais fáceis para jogadores menos habilidosos. Passar os desafios do Challenge Mode é uma boa maneira de melhorar suas habilidades como jogador, principalmente para aqueles jogadores que sequer conseguem completar o Story Mode, segundo Asuke. Já sabemos que algumas das tarefas do Challenge Mode envolvem completar um estágio sem tocar o chão, ou mesmo levar um Monty Mole até o fim de um estágio a bordo de uma jangada enquanto é atacado pelo mesmo e por outros inimigos.

Qual sua opinião sobre a interação com o GamePad em partidas multiplayer de New Super Mario Bros. U, leitor(a), que permite colocar plataformas nos estágios através de toques na tela para ajudar ou atrapalhar os outros jogadores? O que você espera do Challenge Mode? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem