Saiba mais sobre o sistema de batalhas e de "papelização" em Paper Mario: Sticker Star

Vindas diretamente das páginas da atual edição da revista norte-americana Nintendo Power, as novidades de Paper Mario: Sticker Star, de 3DS, são empolgantes. Falando sobre o sistema de batalhas especificamente, sabemos agora que ele será baseado em turnos, como nos dois primeiros jogos da série Paper Mario (para Nintendo 64 e Nintendo GameCube, respectivamente). Os ataques de Mario serão baseados no uso dos adesivos em seu álbum, sendo que quanto mais gasto estiver um adesivo, menos poderoso será o golpe conferido por ele, como saltos ou marteladas.

Pode-se causar danos adicionais ao atacar um inimigo pressionando o botão "A" no momento exato antes do ataque. Isso vale também para diminuir os danos recebidos por Mario durante as lutas, se o jogador pressionar o botão "A" logo antes de ser atacado. Uma máquina chamada Battle Spinner pode ser acionada antes das lutas ao preço de algumas moedas, com um funcionamento semelhante ao de máquinas caça-níqueis; conseguindo dois ou mais símbolos iguais pode-se garantir alguns itens de bônus ou mais adesivos ganhos durante o combate.

Algumas vezes, durante a aventura, o jogador encontrará objetos tridimensionais como tesouras, uma torneira ou um trompete, por exemplo, que são categorizados de Things (Coisas) no jogo, e servem para se resolver alguns enigmas. Um dos exemplos menciona um trecho do jogo onde Bowser Jr. remove uma ponte do cenário de papel do jogo e a amassa. É em momentos assim que Mario deve usar a habilidade Paperization (papelização) de sua companheira, a coroa Kersti. Pressionando o botão "Y", todo o ambiente ao redor de Mario se torna 2D e despenca como se fosse uma folha de papel em cima de uma mesa; Mario e Kersti então ficam flutuando sobre esta folha de papel, e o encanador pode então posicionar um objeto no plano de fundo, que se torna parte do cenário quando o jogador volta para a visão normal em 3D. Isso é a "papelização", a habilidade extremamente útil de Kersti durante a jornada de Mario.

Paper Mario: Sticker Star, para 3DS, será lançado dia 11 de novembro de 2012 na América do Norte, em versão física e digital. Qual sua opinião sobre o sistema de batalhas e a interessante habilidade de "papelizar" os cenários do jogo com a ajuda de Kersti? Comente, leitor(a).


Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem