Segundo seu criador, Mario é um operário, e jamais poderia exercer a profissão de médico

Desde a primeira vez que os jogadores viram Mario enfiado dentro de um jaleco branco, lançando pílulas dentro de tubos de ensaio para exterminar vírus, algo parecia não fazer sentido. Para o criador de Mario, realmente, talvez não haja sentido mesmo. Durante uma polêmica entrevista com a revista Game Informer, o repórter perguntou ao mestre Shigeru Miyamoto se atividades como pugilismo, juiz de boxe, atleta olímpico e carpinteiro também são consideradas carreiras oficiais de Mario. E porque o mascote da Nintendo continua sendo um encanador se possui licença para atuar como médico? Confiram o que Miyamoto respondeu.

Há apenas uma regra quando falamos das coisas que Mario faz. Geralmente é de que ele atua mais como um operário. Ele trabalha duro, e a natureza de seu trabalho é certamente física.

Eu acredito, então, que a função de doutor é certamente inesperada e inacreditável para Mario. Talvez o Dr. Mario que você imagina, de alguma forma, não é necessariamente legítimo.

Pode-se concluir pelo menos duas coisas com essa reposta de Miyamoto. Uma delas é que, sim, Mario está disposto a realizar qualquer atividade que exija esforço físico. Por outro lado, ser médico não é o tipo de profissão que um operário como ele exerceria, então seu papel nos jogos da série Dr. Mario é o de lançar pílulas, e só. Alguém tem que fazer o trabalho duro de exterminar vírus manipulando aquelas cápsulas tão pesadas, não é mesmo?

1 Comentários

  1. E eu achava que DR. Mario era clone de Mario em forma de Doutor,tipo Mario e DR. Mario não são a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem