Jogos como Super Mario Galaxy fazem o desenvolvimento de games parecer fácil, diz desenvolvedor

Sean Murray, fundador da Hello Games, desenvolvedora do jogo Joe Danger 2: The Movie, a ser lançado para X360 e PS3, demonstrou ser um grande fã da Nintendo. Em entrevista concedida ao site Joystiq, na Gamescom deste ano, Sean elogia especialmente o jogo Super Mario Galaxy, do Nintendo Wii, ressaltando que há tanto conteúdo dentro deste jogo que até mesmo sequências isoladas de cinco minutos passam a impressão de que poderiam sustentar um jogo inteiro. Ainda assim, é uma experiência que está sempre se reinventando, oferecendo surpresas ao jogador. O jogo Joe Danger 2 possue muitas semelhanças com a franquia Excitebike, da Nintendo, sendo uma espécie de aventura a bordo de diversos meios de transporte, com o astro Joe Danger no papel principal. Vejam o que Sean Murray disse sobre suas inspirações Nintendo.

Estamos sempre falando sobre este tipo de sensação 'Nintendo'. O que me chama a atenção na Nintendo é que eles fazem isto soar natural - apenas vão acrescentando coisas. Se você está jogando Mario Galaxy, você pensa, ' Estes cinco minutos, muitas pessoas poderiam fazer deles um jogo inteiro.' É por isso que desejo intensamente que as pessoas joguem com o uniciclo - ou com algum destes...nós temos esquis e dura somente por dois níveis - você quer que as pessoas joguem e digam, 'Isto poderia ser um jogo inteiro e eu o jogaria.' Você entende o que eu quero dizer? Mas eu tenho só aquela pequena parte, e fico querendo mais. E eles seguem para a próxima parte, e a próxima, e quando abrem um novo nível, se sentem como 'Eu fico imaginando como será este.' Isto é algo que realmente nos cativa.

É de se esperar que a desenvolvedora Hello Games possua alguma surpresa para os consoles Nintendo, talvez uma versão da série Joe Danger no Wii U/3DS, quem sabe? O site Joystiq ressalta que também o modo cooperativo do jogo lembra bastante outro jogo famoso da Nintendo: New Super Mario Bros. Wii. A semelhança está em estimular os jogadores a competir ou a cooperar dependendo da situação em que se encontram durante os estágios, como ocorre no jogo de Wii. Por mais que o tempo passe, a Nintendo continua sendo uma das maiores fontes de inspiração na indústria dos games, e isso é algo que ninguém pode negar.

2 Comentários

  1. "...,a Nintendo continua sendo umas das maiores fontes de inspiração na indústria dos games, e isso é algo que ninguém pode negar." Pura verdade ! A Sony concorda muito com a parte de "maiores fontes de inspiração" só que a versão dela é "maior fonte de cópia" ¬¬

    ResponderExcluir
  2. "Joe Danger 2: The Movie"
    Nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem