Diretor do filme animado 'Detona Ralph', da Disney, diz que Nintendo o fez aumentar o tamanho de Bowser

O novo filme animado da Disney será baseado no universo dos videogames, conforme já noticiado pelo site (sendo que também já mostramos o trailer dublado do filme), e contará com a presença do nosso adorável (ou deveria dizer odiável?) vilão Bowser. O diretor da animação Richard Moore conversou com o site IGN sobre o uso de personagens clássicos dos videogames em Detona Ralph. Abordando especificamente o rei Bowser Koopa, e também Robotnik, vilão da série Sonic, da Sega, Moore disse que pediu a opinião das desenvolvedoras em relação ao design e comportamento de Bowser e Robotnik durante as cenas em que eles aparecem no filme.

Tivemos uma espécie de processo de checagem, onde mostramos a eles [Nintendo] as sequências [em que Bowser aparece] e perguntamos: 'O que vocês acham? Está bom?'. Em determinado momento, disseram: 'Bowser é bem maior que isso. Ele é mesmo maior que Zangief.' Nós reagimos assim, 'Okay, faremos ele maior. Como está agora?'. Eles disseram, 'Sim, está bom -- mas ele não beberia café desta forma. Ele não faria essa boca.'[risos]E, é claro, o pessoal da Sega disse, 'Doutor Robotnik é maior.' [risos] Eles queriam seus personagens cada vez maiores. Nós acabaríamos com estes gigantes numa sala, e Ralph sendo este pequeno cara... Mas acredito que isto realmente nos ajudou. Eu cheguei a olhar para nossa animação antes desta dica da Nintendo, e foi algo como, 'Você sabe, ele se parece mais com Bowser agora.'

Quando a equipe da Disney decidiu utilizar personagens de videogames em sua nova animação, já deveriam imaginar que, para seus criadores, eles sempre serão os maiores e melhores de todos. E um vilão do porte de Bowser não pode correr o risco de ter sua importância diminuída frente a outras personalidades dos games, como Zangief. Detona Ralph está com lançamento programado para janeiro de 2013 nos cinemas brasileiros.

Via IGN

5 Comentários

  1. 2013, vai demorar um pouquinho(Muito, na verdade vai demorar muito!!!),
    eu quero ver muito como vai ser o comportamento dos vilões ao fazerem um filme da Disney, e prinsipalmente do Bowser.

    ResponderExcluir
  2. A Disney queria que o Bowser fizesse beicinho pra tomar café? Sou totalmente a favor das mudanças exigidas pela Nintendo; conheço bem a anatomia e os trejeitos de Bowser e eu não faria nada diferente! Longa vida ao rei!

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente a Capcom não foi tão exigente quanto ao Bison e o Zangief, eles não estão nem um pouquinho parecidos com a arte de Daigo no SFIV, que apesar de não ser a minha representação dos chars favorita, são as mais recentes, e deveriam seguir este padrão. Vale também pro Clyde, que regrediu de aparência.

    ResponderExcluir
  4. vish, vai ter momento no filme em que o bowser vai estar sentado bebendo café? ashuhushauhshuasu

    (PS: recomendo o starbeans café em beanbean kingdom para se tomar... é 10 o café de lá! e vem com brinde! XD)

    ResponderExcluir
  5. Bowser tomando café? Essa eu quero ver. Mas é verdade, nos games a gente vê eles de um tamanho, mas acaba que se formos compara na "vida real", eles são destes tamanhos. Bowser realmente ficou perfeito assim, mas só quero ver a dublagem dele, seria a mesma das séries de desenhos? A do Brasil tem que ser, era demais!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem