De onde vem o "Júnior" de Morton Koopa Júnior?

De todos os filhos de Bowser, há dois que carregam seu legado nominal: o travesso Bowser Jr. e o grandalhão Morton Koopa Jr. Mas espere um segundo... se Morton é de fato filho de Bowser e foi batizado como "Júnior", não seria o brutamontes de cara estrelada o primeiro "Bowser Jr." da história do Marioverso? Afinal, quem é o Morton Koopa pai, de quem o "Júnior" foi tirado? Esclarecemos a questão, enviada à equipe Reino do Cogumelo pelo leitor e guitarrista Andel Falcão, logo a seguir.

Com todas as veras, os Koopalings não possuíam nomes de batismo até Super Mario Bros. 3, seu game de estreia, atravessar o globo e chegar nas Américas. A equipe de localização do jogo fez questão de batizar os pestinhas inominados com criativas referências a músicos, jornalistas e demais celebridades do meio artístico americano. E foi seguindo esse critério que o segundo caçula dos Koopalings foi nomeado em homenagem ao cantor, escritor e apresentador de talk show Morton Downey Jr. Esta é basicamente a única razão da existência do "Júnior" em "Morton Koopa Jr.", e nenhuma explicação narrativa foi dada para a adoção desse complemento.

Uma das maiores lástimas com relação ao cancelamento da revista Nintendo Power é saber o quanto ela foi importante para o roteiro dos jogos do Mario. Seus editores bolavam teorias que até hoje são tidas como válidas entre os fãs — como Clawdia Koopa, a suposta mãe dos Koopalings. Certa vez, a equipe Nintendo Power "entrou em contato" com Bowser para lhe perguntar o porquê de seu filho se chamar "Morton Koopa Jr." Infelizmente, o rei dos Koopas respondeu os curiosos com uma chuva de Bob-ombs. Pensando bem, talvez seja melhor não sabermos... pelo nosso próprio bem...

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. E eu pensando que Bowser poderia ser "Bowser Morton Koppa"! rsrs'

    ResponderExcluir
  2. um dos maiores boatos sobre esse nome é que Morton Koopa seria o Pai de Bowser " como muitos dizem ser o Bowser Verde de Super mario que atacava machado nos jogadores"
    e como homenagem a ele colocou o nome do filho assim com o jr. no final

    mais bem isso é um boato então não tenho certeza se é verdade

    ResponderExcluir
  3. Pensei que não fosse mais novidade. Mas, mesmo assim é interessante saber. :)

    ResponderExcluir
  4. Agora eu tenho uma dúvida será que os filhos do bowser koopa os koopalings ficarão grandes "adultos" no futuro (isso inclui o bowser jr.)

    ResponderExcluir
  5. Morton Koopa Neto? Que loucura! Bowser sempre foi o mesmo. Prova disso é que, em New Super Mario Bros. 2, voltou a arremessar martelos, exatamente como fazia em Super Mario Bros.

    ResponderExcluir
  6. Seria interessante um jogo do Mario, em que Mario e Luigi, vão misteriosamente parar no futuro, com talvez eles casados, com filhos, os koopalings adultos e etc.
    Será que o único jeito de distinguir o Bowser do Bowser Jr. seria que o Bowser provavelmente teria uns fios de cabelos brancos?

    ResponderExcluir
  7. @Eduardo Jardim que belo spoiler você acabou de dizer XD
    ainda bem que já zerei o meu aqui no world mushroom, flower e star com todas as moon coins (outro spoiler) e com quase todas as star coins (restando umas 4 aqui) ;)

    ah esqueci de dizer que ainda preciso chegar em um milhão xD
    ainda tou em 13% de 1 milhão pra chegar (aproximadamente 130 mil) xD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem